Leia também!
Home / Ferramentas / Faça você mesmo (DIY) / Escova interdental TePe

Escova interdental TePe

Se você usa aparelho já deve ter sofrido para passar fio dental, por que é uma droga! Você é obrigado a colocar o fio dentro da agulha de plástico da figura abaixo para poder passar entre os dentes.

Mas não tem jeito mesmo, tem que passar fio dental! No entanto, se você quiser uma forma mais rápida para a limpeza dos dentes pode usar uma escova interdental como esta da marca TePe, que compro regularmente no Ebay:

 

 

 

Simples de usar: a escova possui cerdas bem finas que passam no espaço entre os dentes soltando qualquer coisa. Muito útil se você está usando aparelho pois o arco atrapalha a escovação.

Útil também para limpar próximo dos brackets do aparelho, onde a escova não consegue alcançar. Veja só no detalhe uma escova interdental com a proteção de plástico de transporte.

 

Você pode comprar uma escova do tamanho do espaço entre os seus dentes. Como os meus são bem juntos eu comprei a Vermelha, de 0.5mm e a rosa, de 0.4mm.

 

 

A escova vermelha funcionou melhor para o meu caso, mas ainda tenho algumas rosas. A cor determina o espaçamento, que vai até 1.5mm. Veja só na figura abaixo:

Elas gastam rápido, mas o envelope vem com 8 e custa próximo a US$5. Eu sempre deixo uma na carteira para usar se alguma coisa ficar presa no aparelho dental.

 

Mas desde já deixo um alerta: todos os dentistas reclamam que não se deve deixar de utilizar o fio dental mesmo com o uso desta escova, que não consegue limpar muito bem a gengiva. De qualquer forma, consulte o seu dentista se desejar utilizar este tipo de escova. Deixo o link para o Ebay:

http://www.ebay.com/sch/i.html?_odkw=tepe+interdental&_osacat=0&_from=R40&_trksid=p2045573.m570.l1313&_nkw=tepe+interdental+brushes&_sacat=0

Sobre Adriano

Adriano
Professor, Engenheiro e comprador de produtos malucos da China.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

*