Leia também!
Home / Todos / Micro System MCD135 com DVD da Philips

Micro System MCD135 com DVD da Philips

O presente da minha sogra de natal virou post no meu Blog! É o micro system MCD135 com DVD da Philips.

Comprado aqui no Brasil mas feito na China, para não perder o sentido do Blog!

Embora este não seja um blog que faça “unboxing”, este é um post onde eu tiro da caixa e ligo o equipamento. Tudo bem, este é um “unboxing”!

O aparelho vem bem acomodado na caixa. Dois alto-falantes e o micro system propriamente dito.

Também há um extensor USB e um cabo p2-p2 para ligar no auxiliar. Para que o extensor ainda estou tentando entender.

O micro system já conectado está mostrado aí embaixo. Bem bonitinho e com boa qualidade de material. Nosso chineses são melhores do que os outros?

Apenas oito botões e um volume. Segue a linha da simplicidade dos dias atuais.

As caixas podem ser colocadas à distância do aparelho, mas ainda acho mais bonito juntas.

Esta é a frente do aparelho, que tem mais ou menos um palmo de altura.

Na traseira temos as saídas de alto-falante e seis conectores para vídeo e áudio. Sim! Este é um DVD player, ou seja há saída de vídeo composto e componente para uma TV.

Aí embaixo temos as saídas de vídeo composto, luminância e componentes de croma. Além das saídas de áudio direito e esquerdo. A antena de FM não é um conector, vem direto de dentro do equipamento. Que coisa mais feia!

Os conectores do alto-falante são plásticos e sem encaixam perfeitamente. Ponto para a Philips em não usar fio estanhado e aqueles encaixes de mola antigos.

Assim que você liga aparece “no disc”. Disco? O que é isso? Ah, sim! Ainda tem gente, como a minha sogra, que usa DVD e CD!

Não deixe de ligar o aparelho na TV. A interface do equipamento é muito simples, mas nos nomes das músicas ou vídeos aparecem apenas no vídeo de seu televisor.

Se você não colocar nada na USB ou nenhum disco a tela fica assim como abaixo, azulado com nuvens.

Falando nisso, há um controle remoto que é necessário para acessar todas as funções do micro system. Os botões físicos na parte da frente do equipamento não dão acesso a tudo. Aí está o controle:

Ponto negativo. A pilha do controle remoto é uma CR2025 de relógio. Por que não pilha palito? Estas são uma droga para encontrar. O pior, a deste som já veio com a carga baixa. O controle remoto funcionou mesmo assim.

Há uma entrada USB para pendrive na parte inferior do equipamento, basta abrir uma portinha. Quando um pendrive está conectado, a interface de vídeo mostra a árvore de diretórios enquanto o display do equipamento mostra apenas o número da música e o tempo de play.

Sobre a interface de disco pode-se dizer que é meio feia, mas funciona. Há também a opção de ver fotos ou vídeos no pendrive. Tentei colocar um HD externo para ver se funcionava, sem sucesso…

Há um setup também para mudar configurações: tempo de slide show para fotos, proteção de tela, música de fundo para o slideshow e outras opções. Percebi que o menu veio configurado para inglês mas há opção de colocá-lo em português.

Talvez o equipamento tenha vindo configurado em inglês pois há vários problemas na tradução, principalmente com a acentuação. Veja só o que aconteceu com “classificação”:

Além do mais, alguém não sabia a diferença entre espanhol e português! Vamos a bailar la canción!

Apertando eject temos a incrível tecnologia da década de 90: discos ópticos compactos. O manual diz que lê CD, DVD, SVCD e VCD. Tudo que não existe mais…

Coloquei um disco DVD-R antigo com AVIs gravados do seriado That 70’s show. Nada mais apropriado! Funcionou normalmente.

Também testei tocar este mesmo AVI via pendrive, e como era de se esperar, funcionou.

Não funcionou MKV nem FLV. Também não espere qualidade muito alta considerando que a saída é vídeo composto, ou seja, SD. Há uma saída componente e talvez isso melhore a imagem um pouco. Não testei.

Parece-me um bom equipamento, um micro system com um bônus de saída de vídeo. Pena não ter um HDMI e tocar MKV e vídeos em HD. Isso iria encarecer tanto assim o aparelho?

Mas ainda é a melhor solução para ter um bom som em casa. Comprar um micro system na China que venha em uma caixa de 10 quilos é uma loucura! Pelo menos por enquanto!

Sobre Adriano

Adriano
Professor, Engenheiro e comprador de produtos malucos da China.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

*