Leia também!
Home / Todos / Inversor 12V DC para 220V AC para carro

Inversor 12V DC para 220V AC para carro

Você quer ligar alguma coisa AC no seu carro? Então esta é a solução! Ou melhor, quase…

Trata-se de uma versão baratinha do famoso circuito chamado inversor, ou seja, capaz de gerar 220V AC a partir dos 12V (ou 24V) DC da bateria do seu carro.

Para conectar os 12V da bateria você utiliza o adaptador do acendedor de cigarros. A maioria dos carros vem com este conector universal, mesmo se não houver como acender cigarros.

A parte de trás diz 12W, ou seja, a corrente máxima será algo em torno de 0.05A. Não dá para ligar muita coisa, por isso a utilidade deste inversor é bem limitada.

Mas um carregador de baterias ou fonte para celular deve funcionar, pois necessitam de baixa corrente a partir do AC. Não tente ligar um ventilador ou aspirador de pó pois algo vai certamente queimar! Um carregador de notebook também estará acima da capacidade, infelizmente.

As instruções estão todas em chinês. Novidade…

Ligado no carro o inversor é meio grandão. Há um conector USB para carregar celulares ou tablets diretamente. Nada tem a ver com o circuito inversor.
Liguei este carregador de baterias de uma câmera para testar. Se não fosse por este inversor seria impossível carregar esta bateria dentro do carro.

Funcionou! Mais uma vez eu não arriscaria ligar nada além de carregadores ou pequenos equipamentos.

É um bom produto, ainda mais porque custou apenas US$4,70. Eu não precisava de mais potência do que estes 12W, mas confesso que não tinha pensado na possibilidade de recarregar meu notebook dentro do carro. Deixo então o link deste produto de 12W e de outro de 100W um pouco mais caro para quem precisar ligar algo mais potente:

12W – http://dx.com/p/12w-dc-12-24v-to-ac-220v-car-auto-power-inverter-w-usb-port-black-166750

100W – http://www.focalprice.com/ERCQ8B/100W_DC12V_to_AC_110V_Power_Inverter_UK_Plug_Black.html

Sobre Adriano

Adriano
Professor, Engenheiro e comprador de produtos malucos da China.

2 Comentários

  1. Boas!

    Relativamente à corrente de saída, esta não é de 0,054A?

    Segundo a equação: P=V*A ; A=P/V : A=12/220=0,05(45)?!
    Cumprimentos.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

*