Leia também!
Home / Android / Celulares / Celular Samsung B3210

Celular Samsung B3210

Este telefone é mais um daqueles que imitam  sem sucesso o Android ou o BlackBerry. Eis o Samsung b3210.

Tem teclado qwerty e vem com duas tampas traseiras. Uma amarela “cheguei” e outra preta um pouco mais comportada. Abaixo temos a foto da capa amarela que vem na propaganda dele. O sistema operacional da propaganda é completamente diferente do que vem no celular.

Com sistema operacional próprio, possui a vantagem em relação ao Android de ter melhor duração da bateria. Também não tem nada para usar! De que adianta durar uns cinco dias de standby?

Serve como player de áudio, mas também qual celular não faz isso? Possui até um software próprio para usar o MSN. Alguém ainda usa MSN hoje?

De resto, a câmera é bem mais ou menos, apenas 2M pixels sem flash. Não tem 3g ou Wi-Fi, apenas bluetooth. Não é um celular para acessar internet.

Incrível como ainda se vende celulares deste tipo, aparentemente há mercado para modelos simples com teclado. Achei este Samsung muito difícil de usar, e olha que eu estou acostumado às maluquices dos celulares chineses.

Roda java, mas quem se importa com isso. Me lembro da época em que isso era considerado uma dádiva em qualquer celular. Hoje ninguém nem lembra.

O menu da tela inicial é feio pacas, e não parece ter como mudar muito além de trocar o papel de parede. Outro incômodo é que sempre que está carregando ele fica fazendo beep indicando que chegou a 100%. Repete isso várias vezes durante à noite. Procurei em fóruns e parece não ter jeito de resolver este problema.

E o pior ainda estava por vir. Deu defeito! Não carregava a bateria e ficava sempre desligando. Tive que levar na assistência técnica e nunca me explicaram o que havia de errado. Se fosse Chinês o pessoal já ia falar mal, mas é de marca então tudo bem.

Faça um favor a si mesmo e sempre procure na internet antes de comprar qualquer celular. Um bom local para procurar especificações técnicas de é o GSMArena. Outro é ver alguns vídeos no YouTube.

Este modelo pode custar, na loja, uns 300 reais e não vale à pena. Procure no PandaWill e você vai encontrar celulares muito melhores por este mesmo preço. E não se grile muito com garantia, quando dá defeito você fica um tempão sem celular e ainda tem que dar muita sorte para tê-lo consertado de volta.

Sobre Adriano

Adriano
Professor, Engenheiro e comprador de produtos malucos da China.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

*