Leia também!
Home / Todos / Telefone sem fio 2 linhas Panasonic KX-TG9322

Telefone sem fio 2 linhas Panasonic KX-TG9322

Como eu tenho duas linhas de telefone na minha casa, na verdade uma linha externa e um interfone, estou sempre procurando telefones de duas linhas sem fio. Existem muito poucos modelos disponíveis, e acho que este é o melhor deles. Apresento-os o Panasonic KX-TG9322:

O pacote vem com uma base grande, que conecta às duas linhas telefônicas e uma base pequena para o ramal. Vem também com dois aparelhos de telefone.

Gostei muito do telefone. A qualidade de construção é ótima e o nível de voz, tanto do alto-falante como do viva-voz são muito bons.

O pacote vem com dois aparelhos, quatro pilhas AAA recarregáveis NI-MH e duas fontes (uma para a base principal e outra para a base do ramal).

Além disso também vem as duas bases e dois cabos com conector RJ11. A base grande é a única que conecta às linhas telefônicas, a base do ramal é conectado apenas ao AC e recebe as chamadas a partir da conexão sem fios.

O aparelho tem um display que lembra aqueles Nokia antigos. Os botões superiores escolhem qual a linha será utilizada.

O botão central superior acessa o Menu que também lembra bastante os modelos antigos da Nokia.

No menu você tem as configurações do telefone, agenda e opções de toque. Existem vários diferentes ringtones, que podem inclusive ser diferentes nas duas linhas.

No aparelho temos os botões de discagem, botão para o viva-voz (sp-phone), botões para desligar e a atender a ligação, além de um direcional para navegação nos menus.

O aparelho possui identificador de chamadas e agenda para 100 telefones. Se alguém te ligar e você não atender o telefone ficará indicando chamada não atendida. Caso você cadastre o número na agenda também aparecerá o nome da pessoa, exatamente como em um telefone celular convencional. O que achei interessante é que se você cadastrar um número na agenda do ramal e transferir estes dados para a base, ou seja, pode-se sincronizar os contatos para que todos os ramais tenham os mesmos telefones.

Gostei bastante do aparelho, inclusive da possibilidade de comprar mais ramais. Minhas únicas reclamações são sobre o preço (cerca de R$500) e sobre o fato de que a única língua disponível é o espanhol. Eu comprei no MercadoLivre, então o vendedor deve ter me enviado uma versão diferente da vendida no Brasil. Acredito eu que se eu comprasse uma versão brasileira seria com certeza em português.

Não entendi o fato de não sincronizar os contatos entre ramais automaticamente, mas acho que a ideia é que cada ramal possa ter seus contatos separados. No futuro vou comprar um ramal adicional aqui no Brasil mesmo, para que o menu seja em português. Deixo o link para o Ebay, para o MercadoLivre e para algumas lojas no Brasil (acessíveis via Buscapé):

MercadoLivre –  http://lista.mercadolivre.com.br/panasonic-kx-tg9322

Buscapé – http://compare.buscape.com.br/procura?id=3772&kw=tg9322#

Ebay – http://www.ebay.com/sch/i.html?_trksid=p2050601.m570.l1313.TR0.TRC0&_nkw=KX-TG9322&_sacat=0&_from=R40

Sobre Adriano

Professor, Engenheiro e comprador de produtos malucos da China.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

*