Leia também!
Home / Audio / Headset sem fio Rapoo H9000

Headset sem fio Rapoo H9000

Toda vez que alguém faz uma compra no DX a partir de um link deste site eu ganho pontos que acumulam-se em créditos para comprar qualquer produto da loja. Esta é a primeira compra que faço usando estes créditos: um Headset Rapoo sem fio USB.

Eu já tenho outro fone sem fio da Rapoo: um H1080 que é muito bom. Comprei este já sabendo que a marca possui boa qualidade. Este fone é para ser usado exclusivamente no PC, embora exista outro semelhante (H9010) que pode ser usado em qualquer saída de áudio. No entanto eu preferi comprar este mesmo, até porque o outro está sem estoque.

O pacote sofreu bastante no transporte, mas o produto chegou intacto. Dentro da caixa temos uma base que faz a carga do Headset, uma fonte que conecta à base, um cartão e um manual todo em chinês que não faço ideia do conteúdo.

Embora o manual esteja todo em Chinês, a instalação é bem fácil. Você conecta a fonte à base de suporte e conecta o headset em cima. Assim ele começa a carregar.

Veja só na parte de trás a entrada para alimentação DC.

O fone conectado à base tem uma aparência bem bonita. Ele é todo preto com detalhes prateados, embora a foto do produto no site esteja prateado com detalhes em preto.

O fone é bem confortável e bonito, possuindo um botão para liga-desliga e outro para volume, além do orifício onde conecta ao carregador.

Na parte de trás do lado direito temos um botão multimídia que troca as músicas ou vídeos que você estiver assistindo. Compatível com o Windows Media Player e com o VLC.

Quando o fone chegou achei os alto falantes soltos demais e fazendo um certo barulho ao balançar a cabeça. Resolvi então abrir o equipamento, o que é bem fácil pois tudo é aparafusado, e apertei melhor os parafusos internos, além de color com cola quente para que as teclas de power e volume ficassem mais firmes. Acho que isso deixou o fone bem melhor do que estava.

Quando o fone está ligado aparece esta iluminação verde e quando está carregando na base fica vermelho.

O fone possui este ajuste para regular melhor na sua cabeça. No entanto, para mim o ajuste no mínimo ainda é o melhor. Fica até folgado, ou seja, não cansa ou incomoda.

A qualidade de construção é ótima. Bem confortável e prático. A qualidade de som também é muito boa, você passa até a reparar detalhes da música que não havia percebido antes. O microfone também é muito bom: bastante sensível.

A conexão com o PC é feita através deste adaptador USB que pode ser ligado nesta pequena extensão que vem com o produto. Também pode conectar diretamente a qualquer USB, a extensão é apenas para que você possa colocar o transmissor em algum lugar que possibilite aumentar a distância. Eu consigo ouvir música em qualquer lugar da minha casa mesmo o PC estando no quarto.

A base fica sempre acesa com este led verde, a indicação de carga é feita no próprio headset em vermelho.

A qualidade de áudio é muito boa, a resposta em baixa e alta frequências, que podem ser testadas neste site, é uma das melhores que eu já vi em fones de ouvido não profissionais. A reclamação que faço é o fone ser um pouco desconfortável para ser usado em ambientes quentes, além de que algumas das peças internas que fazem barulho se você balançar a cabeça. De resto, é um ótimo fone embora o preço seja bastante salgado, cerca de 80 dólares. Ainda bem que eu ganhei este de presente dos usuários do TudoVemDaChina. Obrigado a todos que compraram produtos a partir dos meus links! Quem quiser comprar este fone, e me dar alguns trocados a mais, deixo o link para o DealExtreme:

http://dx.com/p/rapoo-h9000-rechargeable-2-4g-wireless-high-fidelity-headset-with-microphone-volume-control-90325

Sobre Adriano

Adriano
Professor, Engenheiro e comprador de produtos malucos da China.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

*