Leia também!
Home / Android / Videogame Android JXD S5110

Videogame Android JXD S5110

Este é um videogame semelhante ao PSP com tela de 5 polegadas rodando Android. A ideia é poder jogar emuladores e outros games com botões físicos, o que é muito melhor do que usar o touchscreen.

A construção física é bastante boa, embora nem tanto quanto a do PSP. Certamente são os melhores botões que eu já vi em um dispositivo chinês.

Na parte inferior temos uma entrada para cartão microSD que será bastante importante, já que o dispositivo tem apenas 2Gb interno. Roms para emuladores ocupam bastante espaço.

Na parte de cima temos um monte de conectores e botões: saída HDMI, saída composta para TV, saída de fone de ouvido, reset, USB para carga e acesso a dados. Além dos botões de volume e power.

Na lateral esquerda temos um analógico, que é um pouco duro e difícil de usar, o botão de select e um D-pad bastante bom.

Na lateral direita temos botões de comando no mesmo estilo do PSP, um botão de back, menu e start. A parte superior do videogame também tem botões L e R comuns em tantos videogames.

O Android é o ICS 4.01. Na verdade, existe um problema de firmware neste modelo. De vez em quando os ícones somem, ou qualquer outro problema maluco que te obriga a fazer uma restauração de firmware (deixo link para o firmware lá embaixo do texto). Fiz isso um monte de vezes. Para evitar qualquer problema de firmware tente não instalar nenhum “home” ou outro software que modifique a interface. Só rodando emuladores você não deve causar problemas.

 

Falando em problemas, um deles é o touchscreen que é  resistivo ao contrário da maioria dos tablets e telefones que hoje tem funcionamento capacitivo. Este é um dos melhores touchscreens resistivos que eu já vi até hoje,  funcionando muito bem mesmo em jogos como Angry Birds e Fruit Ninja, embora não possua logicamente a mesma sensibilidade de um modelo capacitivo.

A parte boa do videogame são os emuladores, que na minha opinião são melhores do que os disponíveis no market. Este abaixo é a interface do Mame para Android, embora todos os emuladores nativos do SX5110 tenham a mesma interface.

Eu joguei Street Fighter II por muito tempo e a resposta dos controles é perfeita.

Achei o D-pad é um pouco desconfortável com uso prolongado, mas nada que dificulte o gameplay.

Cadillacs e Dinousaurs (assim como a maioria dos CPS-1 e CPS-2) também rodam perfeitamente.

A medida que você vai jogando a interface vai salvando uma screenshot para você localizar mais rápido os jogos que você mais gosta. Abaixo a interface no emulador de mega-drive.

Os jogos da série Sonic rodam perfeitamente.

Jogar Nintendo 64 também é bem legal no JXD S5110. A emulação não é perfeita, mas é bastante boa.

Veja em detalhes a screenshot tirada automaticamente pela interface para identificar o jogo:

Há também acesso ao Google Play, onde pode-se baixar quaisquer dos jogos de Android.

O AnTuTu é de apenas 3582, ou seja, não imagine que vai rodar os jogos 3d mais novos. Mas para os emuladores dá para o gasto.

Veja o vídeo que fiz com o videogame jogando os jogos Sonic e Streets of Rage III (Megadrive), Cadillacs & Dinosaurs e Street Fighter 2 (Mame):

É um bom videogame e também um tablet razoável de 5 polegadas. Certamente uma ótima opção para jogos antigos em um sistema portátil. O firmware deixa a desejar, trava muito e às vezes só deixa a opção de reinstalar o android novamente (via backup e restaurar configurações padrão). O touchscreen é o que menos incomoda, embora não seja tão sensível como o modelo capacitivo. Quem quiser conferir características de hardware do JXD S5110 ou de outros videogames portáteis da JXD pode seguir os links abaixo, da joga Banggood:

JXD S5110 – www.banggood.com/Wholesale-JXD-S5110-Amlogic-M3-Cortex-A9-5-Inch-Android-4_0-Game-Tablet

Outros videogames da JXD – http://www.banggood.com/buy/jxd.html

Firmware original – http://www.jxd.hk/download.asp?id=1165&selectclassid=020001

Sobre Adriano

Adriano
Professor, Engenheiro e comprador de produtos malucos da China.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

*