Leia também!
Home / Android / Celulares / ZTE Blade V880

ZTE Blade V880

Comprar um celular na China não é fácil. Existem muitos modelos e a maioria delas não possui bom controle de qualidade. Por causa disso, sempre que compro celulares prefiro os que possuem alguma marca, por mais desconhecida que seja. Este é o caso do ZTE BLADE V880.
A marca ZTE não é muito famosa, mas vende também aqui no Brasil. Comprei este em uma promoção no DXoffers.
As especificações não são as melhores, mas dá para o gasto considerando o preço: tela de 3.5 polegadas, touchscreen capacitivo, 256Mb de RAM e processador de 600MHz, 3g, WiFi, BlueTooth e GPS. Parece bastante com a configuração do low-end Galaxy Y da Samsung.
Um dos problemas dele é o fato de possuir pouca memória para o Android 2.3.5, que acaba necessitando de bastante RAM para rodar aplicativos como o facebook, além da base do sistema operacional. Por causa da falta de memória o Android muitas vezes mata tarefas em background, fazendo o sistema operacional perder tempo para carregá-las novamente. O desempenho é apenas razoável, também parecido com o Galaxy Y.
A comunidade do ZTE BLADE na internet é bastante boa. Existem muitas páginas com firmwares customizados, que incluem até mesmo uma versão de android 4.0. Usei por um tempo o ICS mas voltei ao Gingerbread por ser mais rápido.
O acabamento do celular é bom e existem muitos acessórios para ele no Dealextreme. Comprei uma capa de silicone e bateria adicional.
A duração da bateria não é muito boa, cerca de 1 a 2 dias mesmo se não houver muito uso. No entanto isso não é um defeito, trata-se de uma característica de qualquer Smartphone.
A câmera de 3.2 megapixels dá para o gasto. Muitas das fotos deste blog até o meio de 2012 foram feitas usando a câmera deste celular. Para facilitar a postagem uso o aplicativo Android do wordpress que permite tirar fotos dos produtos e enviar direto para o site.
Vem na caixa com manual, fonte, cabo micro USB e fone de ouvido. Hoje eu não compraria mais o ZTE BLADE, pois está ultrapassado, mas até que este telefone deu para o gasto nos 12 meses que o usei.
Fiz três vídeos sobre o celular, no primeiro mostro o aplicativo ilauncher, que muda a interface do Android para ficar semelhante ao do iphone.

Em outro vídeo mostro duas capas de silicone que comprei para o celular.

E no último vídeo mostro o Full Housing (todo a carcaça plástica) que comprei também no DealExtreme.

Este celular está atualmente bem caro no Dealextreme, mas na época que comprei foi apenas US$ 129,90. Um preço mais adequado para um celular já um pouco ultrapassado. Deixo os links para quem quiser conferir.

http://dx.com/p/zte-v880-3-5-capacitive-screen-android-2-2-wcdma-3g-single-sim-w-wifi-grey-101996?item=4

Sobre Adriano

Adriano
Professor, Engenheiro e comprador de produtos malucos da China.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

*