Leia também!
Home / Android / Celulares / Zopo Libero ZP-500

Zopo Libero ZP-500

Tava meio cansado do meu celular ZTE V880, que tinha tela pequena e pouca memória. Também estava querendo um telefone novo com o android ICS, o sanduíche de sorvete.

Depois de muito pesquisar, encontrei a melhor opção no Zopo Libero ZP-500, um celular com bom preço, cerca de US$180, muito bem avaliado entre os compradores.

O Zopo ZP-500 segue a linha da Apple até o design da caixa, que é bem pequena, só um pouco maior que o telefone. Isso é bem legal para não chamar a atenção durante o transporte do produto até a sua casa.

Nas fotos que eu tirei há uma película protetora que gera estas bolhas na tela. Eu prefiro usar mesmo assim, para evitar  riscos ou danos com o uso.

Vamos às especificações: trata-se de um celular com CPU MTK MT6575 de 1GHz, 512Mb de memória RAM e 4Gb de memória interna. Eu coloquei mais um cartão de memória de 8Gb e isso totaliza 12Gb de memória. Bom para fazer muitos vídeos com a câmera de 5Mpixels com flash.

A bateria de 1300mAh dura cerca de 2 dias, ou apenas 1 se o uso de WiFi ou 3G for muito frequente. Ah! Esqueci de incluir nas especificações básicas: WiFi, 3G (WCDMA E HSDPA), Bluetooth e GPS.

Outro recurso interessante é o suporte a dois cartões SIM. Eu coloquei as operadoras Vivo e Tim, mas funcionaria com qualquer outra já que o telefone é Quadband. Na tela principal mostra-se duas barras de potência de sinal, uma verde e outra laranja. Na foto abaixo estão encaixados os dois cartões SIM e o cartão microSD.

Há pouco acessórios, por enquanto, para este telefone. Eu comprei na própria loja da ZOPO uma bateria adicional estendida de 2000mAh, mas eles acabaram me mandando outra de 1300mAh! Reclamei e recebi o dinheiro de volta.

Deixo aqui uma dica: o telefone LG Optimus Elite LS696 tem tamanho muito próximo ao ZP500, ou seja, a capas de silicone deste telefone servirão também a este zopo. Apenas a posição do alto-falante é diferente.

Para quem gosta de uma futucada nos parâmetros há um menu escondido se você digitar *#*#3646633#*#* no discador. Eu consegui aumentar o volume do alto-falante em uns 20%. Não recomendo mexer muito antes de termos uma forma mais segura de reinstalar o Android.

Como o celular é barato para as especificações, já há uma comunidade se formando para desenvolver novas versões customizadas de Android. Parece que já há suporte ao CWM recovery, como se percebe na foto abaixo.

Gravei um vídeo mostrando o ZOPO ZP-500 usando o software iLauncher como home screen. O telefone fica bem rápido, com a cara do iPhone e com todas as vantagens do Android, incluindo o baixo preço.

Comprei o telefone no PandaWill. Para quem quiser, deixo o link aí embaixo:

Sobre Adriano

Adriano
Professor, Engenheiro e comprador de produtos malucos da China.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

*