Leia também!
Home / Android / TeamGee Super 8 E1 – Primeiro tablet chinês com oito cores

TeamGee Super 8 E1 – Primeiro tablet chinês com oito cores

Quem precisa de um Android com oito processadores? Não sei muito bem, mas parece que tablets e celulares vão realmente emplacar oito núcleos antes mesmo dos computadores, pois além de algumas versões do Samsung Galaxy S4 parece que os chineses vão começar a lançar dispositivos munidos com esta tropa de CPUs. Este abaixo é o primeiro modelo chinês octa-core que eu encontrei: o TeamGee Super 8 E1.

O Super 8 está ainda em pré-venda no site TinyDeal, com especificações fantásticas para o preço, cerca de 320 dólares. É um octa-core  de 1.6GHz com CPU da Samsung e 2Gb de RAM com 2G/3G embutido.

A tela de oito polegadas possui resolução de 1280 x 800, o que é meio baixa para os dispositivos atuais, mas certamente ótima rodar jogos mais pesados.

As câmeras são de 8M pixels (traseira) e 2M pixels (frontal). Possui flash na câmera traseira, embora eu não tenha conseguido descobrir se tem auto-foco.

O Super 8 E1 é também um telefone, ou seja, pode fazer ligações usando a rede 2G/3G sem necessidade de um modem.

Vem com o Android 4.2 Jelly Bean.

Possui também uma saída HDMI, Bluetooth, WiFi e GPS com uma bateria de 4400mAh.

Abaixo um vídeo mostrando o benchmarking AnTuTu rodando. Chega a 25000 pontos!

Mas será que um octa-core é uma boa ideia? Acho que não. O usuário de Android não é muito de abrir várias tarefas ao mesmo tempo, então não parece que não vai se beneficiar tanto assim com a mudança. Sem softwares que sejam específicos para rodar em oito núcleos, o mais provável é que faça diferença apenas no benchmarking e acabe mesmo por gastar bateria.

Este TeamGee Super E1 não é ainda o octa-core que todos estão aguardando, pois na verdade trata-se de um modelo com CPU da Samsung. O que todos querem é o modelo barato de CPU de oito núcleos que ainda será lançado pela MediaTek até o fim do ano. Talvez depois deste lançamento todos os celulares mais novos passem a ter oito núcleos e os desenvolvedores resolvam aderir à ideia.

Vou aguardar que mais pessoas comprem celulares e tablets octa-core antes de embarcar em mais uma furada. Se alguém quiser se aventurar, deixo abaixo o link para o produto sendo pré-vendido na loja TinyDeal.

http://www.tinydeal.com/pre-sell-teamgee-super-8-8-android-42-8-core-3g-tablet-phone-p-102852.html?currency=USD&change_lang=1&language=en

Sobre Adriano

Adriano
Professor, Engenheiro e comprador de produtos malucos da China.

3 Comentários

  1. Christian Tavares

    Cara, belo site. Sou editor do BlogiPad e vários posts teus me ajudaram em alguns produtos. Uso muito o Focalprice que temos parceria, mas tu me mostrou alguns outros sites que quero testar.

    Parabéns pelo blog, mais uma vez.

    Sabe me dizer se o Miracast só funciona com o Android 4.2.2? Tenho um iPush D2 e to tentando espelhar o conteúdo da TV do meu Galaxy Tab 2 7.0.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

*