Home / Outros / Tablet 7” Onda VX610W

Tablet 7” Onda VX610W

Procurei tablets por muito tempo até encontrar este, que na minha opinião tem o melhor custo benefício. Apresento-os o Onda VX601W.

Onda é uma daquelas marcas chinesas que ninguém acredita que é boa. Mas é. A qualidade do produto, desde os headphones até o tablet propriamente dito é bastante razoável em relação ao preço.

O tablet custa perto de US$100 e tem sete polegadas de tela. Roda originalmente o android 2.3 mas pode-se atualizar para o ICS android 4.0. Eu fiz isso…

O market funciona normalmente em ambas versões de android. O touchscreen capacitivo é bastante sensível e o processador de 1GHz não deixa a desejar. Até hoje nada que eu quis rodar deu problema.

Vem em uma caixinha bem pequena e isso ajuda a não chamar a atenção para pagar altos impostos. O som é também muito bom, assim como a sensibilidade do WiFi. O tempo de bateria é baixo, mas isso é típico de todo tablet android. Usando WiFi direto com o brilho no máximo dá para usar apenas umas 4 ou 5 horas.

A atualização para android 4.0 vem com o sistema operacional em root. assim, é possível instalar um controlador de clock de CPU (no frills-cpu) para ativar o deep sleep. O tablet assim terá muito maior tempo de stand by, perto de algumas semanas. Também é possível instalar aplicativos que modifiquem a forma com que o android utiliza a bateria, desligando serviços que não for usar como o 3G externo, por exemplo.

A única coisa estranha neste tablet é o fato de não ter bluetooth, ou seja, não dá para usar headsets ou headphones sem fio. Não acho isso um problema pois há uma saída de aúdio P2 para colocar os fones comuns, é apenas diferente da maioria dos tablets chineses.

De forma geral o tablet é muito bom. Recomendo caso deseje um dispositivo android 4.0 ICS até US$100. Deixo o link de uma loja confiável chamada focalprice:

Sobre Adriano Moutinho

Adriano Moutinho
Professor do Curso Técnico de Eletrônica no CEFET-RJ, Engenheiro de Telecomunicações, Mestre em Informática e Doutor em Engenharia Civil. Além de comprador de produtos malucos da China.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

*


seis + = 10

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>