Главная / все / Macarrão instantâneo Chinês original

Macarrão instantâneo Chinês original

Continuando a série sobre comida chinesa, comprei um monte destes copinhos de macarrão instantâneo, algo parecido com o Cup Nuddles vendido no Brasil. Aqui no Rio de Janeiro encontrei apenas em mercados especializados em produtos orientais.

Сделано в Китае, o produto abaixo está traduzidocarne com pimentana etiqueta em português obrigatória em todos os produtos importados. Mas mesmo que não esteja escrito nada eu arriscaria dizer que é apimentado. É uma característica deste tipo de produto.

Que coisa estranha esta calculadora na lateral do copo. Será que é para mostrar que o produto tem poucas calorias? Duvido muito.

A princípio o preparo é igual ao cup noddles: você esquenta água e coloca diretamente no copo do produto para cozinhar o macarrão.

Mas quando abri o copo percebi que neste produto há algo diferente. Existem três sachês de molho! As instruções estão todas em Chinês, na etiqueta em português não tem nada sobre como fazer o macarrão!

Na total falta de noção do idioma resolvi pesar o macarrão com uma balança para estimar a quantidade de água. São 120g de macarrão então coloquei 240mL de água.

Um dos saquinhos é aquele famoso pó do miojo, o outro são pedacinhos de legumes e carne desidratada e o terceiro é um molho vermelho com cara de pimenta. Não faço ideia até hoje qual é a forma certa de preparar.

Resolvi então misturar os três saquinhos todos juntos com a água quente, tudo dentro do copo mesmo. O resultado não parece nem um pouco com foto da embalagem, mas alguém conhece um produto que seja igual à foto?

Comprei também uma versão de camarão, carne e porco com cebola. Todas, sem exceção, são apimentadas. Forte como malagueta.

A versão de camarão é a menos apimentada, mas ainda assim bastante forte para o nosso paladar.

Resolvi fazer com um pouco mais de água para tentar diluir a pimenta, mas não teve jeito. Termino o prato com a boca quente! Todos possuem pedaços de carne, e este de camarão possuem alguns pequenos camarões desidratados (dentro do saquinho).

Comprei este de Singapura pois tinha instruções em inglês. No entanto não é similar aos chineses, parece mais com o cup noodles. Sem pimenta e com gosto muito discutível.
Este veio apenas o pó típico do miojo. Nada demais. Usa 200mL de água mas também possui apenas 80g de macarrão.
Fiquei fã docarne com pimentae vou comprá-lo novamente sempre que passar no mercadinho Chinês. Comi todos eles há mais de uma semana e não passei mal, o que mostra que o produto não é ruim. Se você gosta de pimenta e macarrão vai gostar deste miojão incrementado, que embora custe R$4,00 vale á pena pelo sabor diferente e super temperado. Fica pronto em 3 minutos ou menos, e é um ótimo prato para quem quer comer alguma coisa diferente e rápido no fim de noite.

О Адриано

Адриано
Профессор, Инженер и покупатель продукции сумасшедший Китай.

5 комментарии

  1. Gostaria de saber onde poderia comprar desse lamemNa minha cidade não tem….. E qnd comi foi lembrança de uma chinesa qm me deu….tem alguma. Site q venda?? Mas qro exatamente está marca de lamem
    Se não só o nome do mercado já ajudaria.
    A dois anos q procuro esse lamem

    • Адриано
      Адриано

      Я не знаю. Compro aqui perto de casa e não arriscaria comprar via internet. Até no mercado aqui perto de casa é meio problemático! No bairro da Liberdade em São Paulo ou perto do Tijuca Tenis Clube no Rio de Janeiro tem destes miojos

  2. Данило

    Pó mano, sou do rio e queria saber onde Vc comprou, gosto muito dessemiojopode falar pra mim por favor ?

  3. Mas qd foi na churrascaria de bacana comer comida de alto nível, passou mal foi parar no hospital kkkk só consegue comer porcaria kkkk se come coisa de bacana o organismo rejeita kkkk

  4. Vc não é parâmetro pra aguentar comida, vc aturava os salgados do Rico´s!! KKKKKK

Оставить комментарий

Ваш email нигде не будет показанОбязательные для заполнения поля помечены *

*