Главная / мнение / Экономия энергии нового в Android Lollipop

Экономия энергии нового в Android Lollipop

Os smartphones e tablets Android já dominam o mercado de dispositivos móveis a muito tempo. Essa hegemonia se dá pelas inúmeras vantagens que esses dispositivos contém.

Mas infelizmente há alguns probleminhas que atrapalham e muito a usabilidade do usuário. Um deles é o descomprometimento das fabricantes em elaborar baterias com boa autonomia para smartphone ou tablet.

E como a maioria das aplicações para Android gastam muita bateria, quem sofre com isso é o usuário, que por sua vez tem que se limitar quanto ao uso, se quiser ficar com o dispositivo ligado por mais tempo.

Mas talvez isso esteja mudando, pois a partir do Android Lollipop haverá a possibilidade de habilitar modo de economia de energia, por isso aqui vai algumas dicas para que você economize e consequentemente use o seu dispositivo por mais tempo, sem a necessidade de carregá-lo numa tomada.

Passo a passo

No seu dispositivo Lollipop, vá até o menu Configurar no seu dispositivo, em seguida clique sobre a opção аккумулятор.

1

Clique nos três pontinhos situados à direita da tela, e escolha Economia de bateria.

2

Ative a opção arrastando o ícone de ativar/desativar. Quando quiser desativar esta opção, basta vir aqui novamente.

3

Escolha agora Ativar automaticamente, то, выбрать с 15% de bateria.

4

Feito isso o seu Android estará devidamente configurado para acionar este belo recurso quando a bateria estiver nas últimas.

Outras maneiras

Um dos vilões no consumo de carga do Android é o brilho da tela. O que iremos fazer é reduzi-lo para que possamos economizar a carga da bateria, для него, vá até настройки e navegue até Som e Tela. Isso pode ser feito em qualquer versão de Android!

Agora basta selecionar o nível desejado de brilho, o interessante é deixá-lo no máximo na metade, para uma economia mais significante. Mas este é um critério seu que deve ser usado de acordo com suas necessidades.

5

Outra medida que pode ser adotada é a não utilização de tarefas que consomem muita bateria, tais como блютуз, , Wi-Fi е GPS.Além disso é interessante encerrar tarefas que estejam rodando em segundo plano.

Essas dicas são ideais para o uso no dia a dia, mas principalmente para algumas ocasiões como viagens por exemplo. Fazendo essas etapas aqui apresentadas, você conseguirá economizar muita bateria, e inclusive perceberá as mudanças imediatamente.

Esta é um contribuição do Vagner Carvalho.

О Вагнер Карвалью Вагнер Карвалью

Оставить комментарий

Ваш email нигде не будет показанОбязательные для заполнения поля помечены *

*