Главная / Android / Cubot a8809de volta para a China

Cubot a8809de volta para a China

Comprei um celular Cubot a8809 há algum tempo atrás e quando chegou não estava funcionando. Наихудший, além de não aparecer nada na tela, o celular aparentava já ter sido aberto, como mostra a parte prateada mal encaixada da foto abaixo:

Faltavam lacres nos parafusos e os botões estavam meio soltos.

Os adesivos da parte de trás estavam também mal colados.

Mas nada disso seria um problema sério se o celular funcionasse. Ele até ligava, fazia barulho quando dava boot mas não havia vídeo na tela. действительно, o celular chegou a funcionar por 5 минут, mas depois não deu qualquer sinal de vida.

Na parte inferior o adesivo mal colado que me referi.

Na parte interna, debaixo da bateria, havia muitos arranhões, embora nada prejudicasse o celular, se estivesse funcionando.

Eu tentei de tudo. Carreguei a bateria externamente, liguei apertando todos os botões, tentei procurar no Google, mas não houve como fazer o celular funcionar.

Depois da derrota eu decidi abrir o celular, para ver se por alguma sorte havia um conector mal encaixado. Não havia nada de errado aparentemente. Desencaixei todos os conectores e reencaixei mas seguia o defeito.

O circuito parece bem simples, e não muito bem protegido contra impactos.

Quando o celular ou qualquer outro produto vem com defeito, a única forma de resolver o problema é enviar de volta para a China. так, fechei o celular direitinho, coloquei dentro da caixa e entrei em contato com o sistema de atendimento da loja PandaWill. Eles me deram o endereço de RMA deles na china que eu imprimi em uma etiqueta e colei no pacote. Eu não sabia, mas qualquer unidade dos nossos correios envia pacotes internacionais. Pena que é meio caro, cerca de R$50.

Assim que a loja recebeu o pacote com o celular quebrado mandou-o para a fábrica que consertou o defeito. Depois disso o celular foi reenviado para mim, e todo este processo demorou cerca de quatro meses. Agora sim, tenho um Cubot A8809 funcionando normalmente, o que será descrito depois em um review sobre ele. Deixo o link abaixo para quem quiser ver detalhes do celular ou do preço para enviar um produto de volta para a China:

HTTP://dx.com/p/cubot-a8809-android-4-1-smartphone-w-4-8-capacitive-screen-dual-sim-wi-fi-and-gps-black-961171926

http://www.pandawill.com/icubot-a880-smart-phone-47-inch-ips-qhd-screen-android-40-mtk6577-3g-gps-80mp-camera-white-p68039.html

http://www.correios.com.br/internacional/cfm/precos/default.cfm

О Адриано

Адриано
Профессор, Инженер и покупатель продукции сумасшедший Китай.

8 комментарии

  1. Марсио

    oi mas preciso enviar um celular para conserto! paguei taxa de alfandega dele quando chegou no brasil! daí quando ele for arrumado e voltar tenho que pagar a taxa novamente?

    • Enviar um celular para RMA é um procedimento complexo, tem que ir em uma agência da receita federal para pedir uma autorização, o que impedirá a dupla taxação. Se você simplesmente enviar, quando chegar será taxado novamente. Aconteceu comigoEu preferi fazer assim e assumir o risco de ser taxado novamente.

  2. Nicoly Drumond

    Tenho um celular cubot one e ele está com defeito, tem alguma autorizada onde posso levar pra concerto? ou não tem jeito?

  3. Ronaldo Dias

    Ola professor,comfaço para conseguir um esquema eletronico de um radio com dvd da marca MOX modelo Mo DVD 1105

    • Duvido muito que consiga. Eu procurei agora no Google e nem sinal. Talvez a placa seja comum a outro fabricante e seja possível encontrar o esquema deste. De resto, acho que não será possível.

  4. William Oliveira

    Quando envio um aparelho comprado na China para ser trocado porque veio com defeito tenho que pagar novamente as taxas de importação?

    • Existe um procedimento de RMA (retornar para conserto) aqui no Brasil, mas é complicado e requer preencher um formulário e ir até um atendimento na receita federal aqui no Brasil. Achei tão enrolado que preferi pagar os impostos novamente.

Оставить комментарий

Ваш email нигде не будет показанОбязательные для заполнения поля помечены *

*