Главная / инструменты / Сделай сам (Сделай сам) / Как определить ложные или неправильные емкости USB ключей?

Как определить ложные или неправильные емкости USB ключей?

Я купил этот PENDRIVE 64GB в фантастическом продвижения в Китае менее чем 50 реальный! сделка! Жаль, что это не имеет никакого реального 64GB, Это просто, чтобы обмануть рюкзак! Aproveitei que caí no conto do pendrive e resolvi escrever este texto e ajudar outras pessoas a identificar memórias falsas ou com capacidade incorreta.

wpid-20141109230208.jpg

A qualidade de construção não é muito boa. A parte que gira é meio molenga mas dá para o gasto! Se fosse 64Gb de verdade, логический.

wpid-20141109230222.jpg

Na parte de trás pode-se puxar uma tampa e há um conector OTG para colocar este pendrive direto em tablets ou celular. Isso Funcionou!

wpid-20141109230242.jpg

A primeira coisa a fazer assim que você compra um pendrive é encher de músicas, vídeos e outros arquivos. Eu fiz isso logo que o pacote chegou aqui em casa. Se você notar alguma brusca variação na velocidade da cópia este é um forte indicativo de que algo está errado. Outro indício de que você caiu no conto da memória flash é se você perceber que alguns vídeos ou músicas copiados não tocam ou arquivos não abrem. в этом случае, deve-se baixar um software chamado RMPrepUSB, especializado em testar memórias flash de vários tipos.

Baixe o programa, instale e clique emQuick Size Test”. Depois de alguns minutos o RMPrepUSB retornará o verdadeiro tamanho da memória flash. В моем случае, apenas 32Gb!

wpid-1.jpg

Para se passar por um pendrive de 64Gb, o dispositivo engana o sistema operacional permitindo gravar dados com blocos duplicados ou falsos. Другими словами, tudo que for gravado entre 32Gb e 64Gb poderá na verdade estar sendo gravado entre 0Gb e 32Gb. Para arquivos pequenos, o sistema operacional nem vai perceber a diferença. Outra possibilidade é ignorar as cópias e simplesmente apresentar umGravado OKao sistema operacional, o que justifica o estranho aumento ou redução de velocidade do dispositivo em certos momentos.

wpid-2.jpg

закончить, o software ChipGenius deve reconhecer a marca e a verdadeira identidade do Chip de memória interno no seu pendrive falso. Baixe o programa, execute-o e será mostrada a tela abaixo. Нажатие кнопки “[D:]USB Mass Storagevocê recebe uma descrição do número de série, firmware e tipo de dispositivo. No meu caso é “[D:]”, mas em outros computadores será a letra destinada à unidade. OFlash ID Codeda minha memória é um Single Channel da Toshiba, com apenas 32Gb de capacidade.

wpid-3.jpg

другими словами, apenas 32Gb de dados são uteis neste pendrive. Vamos então formatá-lo para esta capacidade e não arriscar perder dados. Para isso eu baixei o EaseUS Partition Master, que é gratuito, e removi a partição de 64Gb como mostrado abaixo:

pendrive_particao_1

Criei então uma nova partição de apenas 31558Mb, já que o RMPrepUSB indicava 31559 de dados válidos menos 1Mb que deixei como precaução. Depois de formatado o pendrive funcionou perfeitamente até hoje, embora com apenas 32Gb.

Mandei um email para a loja indicando que houve este problema com o produto. Eles inicialmente resistiram, mas acabaram por sugerir me retornar 5 долларов. Achei justo pois este desconto diminui o preço do produto para 37 реальный, mais ou menos o preço adequado para um pendrive de 32Gb! Valeu pela aventura! Deixo aqui o link para o produto, que a loja jura que é realmente 64Gb e apenas o meu pendrive estava comdefeito”. Mas isso eu tenho lá minhas dúvidas. Quer arriscar também?

http://www.buyincoins.com/item/49015.html

О Адриано

Адриано
Профессор, Инженер и покупатель продукции сумасшедший Китай.

18 комментарии

  1. O meu era um SanDisk falso de 16GB + só tinha 8GB(6999Mib)

  2. привет, muito obrigado pelas dicas. Ajudou-me bastante!

    Comprei um de 32GB por R$30 e na verdade é de 16GB.

    O único problema que eu vejo é se mesmo formatando o pendrive como 16GB eu posso confiar nele para guardar arquivos importantes.

    объятие!

  3. Comprei um de 8gb,20 реальный,tava dando muitos problemas com os arquivos que eu colocava nele,fiz o teste e apontou apenas 221mb utilizável,foda isso.
    Vlw pelo post,ajudou bastante.

  4. Prof, obrigado pelas dicas! Comprei pen drive en uma loja e gravei normal mas quando fui usar os programas so tinha alguns! Conclusao era falso! Na verdade com a sua ajuda descobri ele so tinha 50% da capacidade. Vakleu Abs

  5. Sérgio Guará

    Você pode me responder por lá ou aqui mesmo.

    COMO FAZER O WINDOWS ABRIR O PENDRIVE SEM PRECISAR FORMATAR?

    respostas.guiadopc.com.br/30890/como-fazer-o-windows-abrir-o-pendrive-sem-precisar-formatar

  6. Maciel dos Reis

    Профессор, fiz o teste rápido e não demorou uns minutos não kkk, он принял 5 horas a verificação:

    https://s16.postimg.org/xzxmq5b6r/5_HORAS.png

    e ao final da verificação apareceu isso no prompt de comando:

    https://s16.postimg.org/t3ylc70f7/errobloco.png

    e por último apareceu isso aqui:

    https://s16.postimg.org/j5dmppqzn/drive_H.png

    É um pendrive de 512 GB que eu tentei realizar o procedimento descrito por você para testá-lo e verificar se é autêntico pois à velocidade de transferência estava muito baixa (нам 876 kb/segundo) quando tentei passar arquivos para ele, o pendrive se encontra formatado em exFAT.

  7. Parabéns Adriano, pela valorosa informação. Desejo-lhe muito sucesso nos seus empreendimentos. в. Ed.

  8. Danilo Barroso Bomfim

    parabéns pelo post!

  9. Dei mais azar que você nessa o meu veio só com 8 гигабайт

  10. Mauro Almada

    Prof. o link para baixar o ChipGenius estando dando como vírus. Tem outro link?

Оставить комментарий

Ваш email нигде не будет показанОбязательные для заполнения поля помечены *

*