Главная / Android / Как купить планшет в Китае

Как купить планшет в Китае

Я купил много таблеток и мобильных телефонов в Китае, и может передать моим читателям некоторые опыты, как лучше всего сделки. Есть много факторов, которые влияют на качество и цену продукта, sendo também importante considerar os impostos e a confiabilidade da loja online.

Para orientar os compradores de Tablets de primeira viagem deixo aqui quatro dicas para ajudar a decidir qual produto comprar entre os muitos diferentes modelos encontrados nas lojas chinesas. давай:

1) Verifique as especificações de hardware

Boas especificações de hardware por si só não definem um bom produto, embora já seja um ótimo começo.

A primeira coisa a se atentar é a quantidade de ОЗУ e o tipo de ЦПУ. Atualmente não se deve comprar tablets com menos de 512Mb de RAM e que não sejam, no mínimo, Dual Core com 1GHz de Clock. Fuja de especificações menores que esta, para não acabar com um Tablet muito lento para os aplicativos atuais.

Procure também Tablets com Android 4.1 или 4.2, o chamado Jelly Bean. Tablets com Android 4.0, conhecido como ICS, são mais lentos e possuem problemas com bateria. Tablets com Android 2.x não devem ser comprados em nenhuma hipótese, pois um produto desatualizado poderá não rodar os Apps mais novos.

O touchscreen não deve, de forma nenhuma, ser modelo resistivo, que funciona por pressão e geralmente é uma droga. Procure apenas modelos com емкостной сенсорный экран, assim como o Ipad e os tablets Samsung mais modernos. Desconfie se o Tablet vier com uma caneta para usar o touchscreen, pois geralmente isso é característica de um modelo resistivo.

Todas as lojas chinesas costumam publicar uma pontuação de hardware para cada Tablet, que é gerada pelo software AnTuTu benchmarking. Verifique esta pontuação e fuja de modelos que não atinjam, no mínimo, 3000 точек. Caso não encontre a pontuação AnTuTu no site que vende o produto procure o modelo no Google para se inteirar da capacidade que o sistema possui de CPU, velocidade de memória e processamento 2D/3D.

Caso a câmera seja de suma importância não se esqueça de verificar se a mesma possui auto-foco e flash, ou as fotos ficarão uma droga. Câmeras de 0.3M pixels são muito comuns, e logicamente horríveis.

Para terminar verifique se o tablet possui Bluetooth, Вай-фай, 3г, TV ou qualquer outra coisa que você ache importante. No caso do 3G não deixe de certificar se suporta WCDMA 850MHz e 2100MHz (A frequência mais comum no Brasil é 2100MHz). Não deixe de perguntar alguma coisa no próprio site antes de fazer a compra, caso haja alguma dúvida. Pode também perguntar aqui no site, deixando o link para o modelo em questão.

2) Conheça o fabricante e o modelo a ser comprado

Se o site Chinês não especifica qual o fabricante do seu tablet você não deve comprá-lo. Sem um nome de fabricante não será possível obter suporte ou atualizações para o produto. Também não será possível encontrar os defeitos mais comuns que este tablet possui na internet sem se saber o nome do fabricante ou modelo. Eu já comprei tablets assim (figura abaixo), mas é bastante arriscado e eu só faria caso o preço fosse muito baixo.

No caso de fabricantes com algum nome, como por exemplo Onda, Freelander, Ampe, Ainol, Cube, Cubot, Momo, Chuwi, Jiayu, Orange, JXD e outros, procure verificar se existe um site na internet com suporte e acesso à novas versões de software para o seu dispositivo. Caso não encontre ao menos uma homepage oficial em inglês do fabricante em questão não compre o produto. Não dá para confiar em quem não tem nem mesmo um site na internet.

Procure também o modelo do seu dispositivo no Google e no YouTube atrás de problemas e defeitos comuns. Já desisti várias vezes de comprar produtos por ter encontrado reviews e vídeos reclamando dos mais variados defeitos. Vale à pena também saber se existem versões de Android customizadas para o modelo que se deseja comprar, já que frequentemente são melhores que o original do fabricante.

3) Conheça a loja e as condições de compra

Verifique se a loja é conhecida, se possui um Fórum para reclamações e se aceita pagamento via PayPal. Lojas que só aceitam cartões de crédito devem ser evitadas, pois o PayPal dá uma cortada nas lojas que dão golpes nos clientes. Caso a compra seja feita no Ebay, DHGate ou Alibaba, que funcionam como o MercadoLivre, verifique se vendedor possui boa reputação. Graves erros ortografia, concordância e pontuação também são indicativos de que a loja não é muito confiável. Fique de olho!

Não se esqueça também de verificar reviews do produto a ser comprado na loja online. É muito comum aparecerem compradores reclamando de um defeito ou outro que o tablet pode dar, e muitas vezes até mesmo a solução do problema.

Aqui está a lista das lojas chinesas nas quais eu já comprei e são confiáveis: DealExtreme, Banggood, TinyDeal, Focalprice e Pandawill. Não quer dizer que outras lojas não sejam honestas, eu apenas não as conheço o suficiente.

4) Verifique o preço e impostos

A maioria das lojas não possui custo de frete, mas devemos sempre verificar para não sermos surpreendidos. Procure o produto nas lojas online mais conhecidas antes de comprar, pois a diferença de preço pode ser grande. Não se esqueça que todo o produto está sujeito a taxação de impostos quando chega aqui no Brasil, no valor de 60% do preço total do produto mais frete. Não seja surpreendido pelo valor do imposto, calcule-o antes (multiplicando o valor do produto por 0,6) para ter plena ciência de quanto poderá pagar.

Boa sorte e boa compra. Deixo aqui os links para comprar tablets nas lojas chinesas que eu mais confio:

Tablets no DealExtreme: HTTP://dx.com/c/laptops-tablets-1499/tablets-1409

Tablets no Banggood: HTTP://www.banggood.com/Wholesale-Tablet-PC-c-428.html

Tablets no PandaWill: http://www.pandawill.com/notebook-tablet-pc-mid-c438/android-os-c306.html

Tablets no TinyDeal: http://www.tinydeal.com/pt/android-tablets-c-997_1000.html

Tablets no FocalPrice: http://www.focalprice.com/tablet-pc/ca-013001.html

О Адриано

Адриано
Профессор, Инженер и покупатель продукции сумасшедший Китай.

Оставить комментарий

Ваш email нигде не будет показанОбязательные для заполнения поля помечены *

*