Leia também!
Home / Audio / Rádio para carro com mp3

Rádio para carro com mp3

Como meu antigo aparelho de som automotivo, vulgo rádio de carro, quebrou. Comprei este no site Banggood. Atenção para o display colorido mostrado na caixa, que possui até mesmo a fotinho do álbum da mp3 que está sendo tocada. Pena que não é verdade!

Dentro do pacote, que é bem leve, temos o rádio, o controle remoto, instruções e o rabicho para conexão com o carro.

O rádio é até bonitinho. Tem quatro botões laterais e um botão central para volume.

Na parte de trás o conector universal para rádio de carro, embora a pinagem não seja a mesma sempre, duas saídas auxiliares e a entrada para antena.

O rabicho é tradicional e bem feito. Possui um fusível na linha de 12V.

A fiação pode ser identificada a partir deste adesivo colado no rádio do carro. Não tive problemas para instalar eu mesmo.

Tem um controle remoto e instruções. Pena que as instruções não sejam para este exato modelo.

O botões de Power, AMS, Mute e Band parecem ser bem parrudos. Há uma entrada para MP3 gravadas em um pendrive (USB) e para cartão SD.

Quando liguei o rádio percebi o que já desconfiava, que o display não era colorido como na caixa. O nome da MP3 fica aparecendo letra a letra enquanto o “equalizador gráfico” se mexe independente de qualquer música.

Fica interessante quando se coloca para entrada auxiliar. O equalizador continua se mexendo mesmo sem áudio.

Também encontrei alguns erros de grafia óbvios.

Além disso, o rádio não possui um bom filtro de DC adequado à instalação em automóveis. Eu eu escuto ruído de rádio FM bem baixinho em todos os outros modos de uso, além de um pouco do ruído do alternador do carro. Talvez isso tenha sido falha minha na instalação, embora eu não perceba nada de errado no que fiz.

De qualquer forma, pelo preço, menos de 50 reais, é um bom produto. Funciona. Qualidade e preço justos. Deixo abaixo o link para o produto:

http://www.banggood.com/Auto-Car-Audio-Stereo-In-Dash-MP3-Player-USB-SD-FM-AUX-Input-Receiver-p-915186.html

Sobre Adriano

Adriano
Professor, Engenheiro e comprador de produtos malucos da China.

2 Comentários

  1. Pra quem gosta de audio de qualidade não tem como fugir do Pioneer… O pior Pioneer ganha do melhor concorrente (em qualidade de audio, nao to falando de recursos)

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

*