Leia também!
Home / Android / O fantástico novo telefone Jiayu S1

O fantástico novo telefone Jiayu S1

Está em pré-venda, a partir de novembro de 2013, o mais novo fantástico telefone da Jiayu.  Trata-se do S1, que promete ser tão bom quanto o galaxy S4 e por cerca de um terço do preço.

Este aparelho consegue ser tão bom quanto os poderosos da Samsung graças ao processador Snapdragon, também utilizado nos telefones S3 e S4. Será que teremos finalmente uma briga justa entre os fabricantes chineses e as marcas famosas?

Assim como o Galaxy S4, o Jiayu S1 também vem equipado com o NFC, para facilitar a comunicação sem fio entre dispositivos compatíveis.

 

A tela é FullHD IPS OGS de cinco polegadas com Gorilla Glass 2. Fantástico!

Com a tela da Sharp e o processador da Samsung (na verdade da Qualcomm), o frankstein continua com o hardware de câmera da Sony de 13M pixels.

A GPU é a adreno 320, que promete dar um gás nos jogos 3d.

Melhor que o irmão rico Galaxy S4, o Jiayu S1 possui wireless charging de fábrica!

Na foto ao lado temos o Jiayu S1 ao lado Jiayu S4 de 4.5 polegadas.

O telefone possui uma linha de capas de silicone da própria Jiayu.

O Benchmarking AnTuTu ultrapassa a casa dos 22 mil pontos. Chegando bem perto da capacidade do s4, que é perto dos 25 mil.

Aí embaixo temos algumas configurações de hardware do Jiayu S1, como a câmera de 13 M pixels, CPU Snapdragon de 1.7GHz e o display Full HD de 480 DPI.

Encontrei uma foto na internet mostrando um AnTuTu de quase 24 mil pontos. Ou seja, muito próximo ao Galaxy S4 e por apenas cerca de 350 dólares.

Encontrei, no entanto, alguns pontos negativos no Jiayu S1. O telefone possui apenas uma linha, ou seja, não é dual SIM como quase todos os telefone chineses. Outro aspecto ruim é que embora haja suporte ao H+ (HSUPA e HSDPA), o mesmo só funciona na frequência de 2100MHz, e como algumas operadoras do Brasil funcionam em 850MHz isso pode ser um problema.

Encontrei um vídeo mostrando o telefone em primeira mão. Veja só:

Tirando os pequenos inconvenientes citados, este parece ser realmente um telefone fantástico. Deixo abaixo um link para a loja PandaWill e para a Jiayu Store, lembrando que o Jiayu S1 ainda está em pré-venda e há certamente grande demora no envio:

http://www.pandawill.com/jiayu-s1-smartphone-snapdragon-600-quad-core-17ghz-2gb-32gb-50-inch-sharp-fhd-screen-nfc-otg-wireless-charging-p82382.html?utm_source=youtube&utm_medium=ql

http://www.jiayu-store.com/jiayu-s1-quad-core-5-inch-full-hd-screen-ram-2gb-unlocked-smart-phone-32gb.html

Sobre Adriano

Adriano
Professor, Engenheiro e comprador de produtos malucos da China.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

*