Leia também!
Home / Todos / Mercado chinês no Rio de Janeiro!

Mercado chinês no Rio de Janeiro!

Existem muitas lojas e mercadinhos, no Rio de Janeiro, especializados em alimentos industrializados orientais. Tem coisas da Coréia, Japão, China, Taiwan e outros. Estive em um desses estabelecimentos e comprei um monte de bobagens para colocar aqui no Blog TudoVemDaChina.

O primeiro deles é a linha de sorvetes Melona, da Coréia do sul. Já tinha comprado antes, mas agora arrisquei tomar o exótico sorvete de melão.

Com sabores menos exóticos como morango, manga e banana, o Melona já está aparecendo em várias padarias. Faz sucesso pois é barato. Não gostei muito do de melão, mas os outros são bons.

 Agora vamos aos produtos menos conhecidos. Este, por exemplo, é o Chanypo:  um sorvete de uva feito em Taiwan.

Ele tem gosto forte e aparência do carioca sacolé (ou geladinho). Não acredito que venha a fazer sucesso no Brasil.

Agora vamos voltar às estranhezas chinesas, especialidades deste blog. Este produto abaixo me chamou a atenção pois trata-se de um suco com pedaços de gelatina fabricado na China. Embora seja de uva, O GiGi não tem a coloração típica avermelhada, como no sorvete anterior.

Sinceramente, achei meio nojento. Tem até um gosto bom, mas os pedacinhos de gelatina deixam o suco meio estranho. O fato de ser branco com pedaços sólidos deixa uma péssima aparência.

Outra “delícia” chinesa que encontrei no mercado são estes biscoitos de cebola. Eu sei que são de cebola pois está escrito na etiqueta em português obrigatória para importação, pois tudo no saco do produto está escrito em Chinês.

O que parece padrão em todos os produtos chineses é o sabor extremamente forte e temperado, muitas vezes também apimentado. Basta colocar na boca um biscoito para perceber a pimenta e a cebola.

Agora nos biscoitos doces eu tive uma boa surpresa. Comprei o Koala’s March de morango e gostei bastante. Fabricado na China.

Cada biscoito possui um recheio de morango e tem pintado um ursinho diferente.

Bonito e bem gostoso, mas também é caro, custa R$6,00.

Os chineses gostam mesmo de pimenta, pois muitos dos seus aperitivos são bem picantes. Este é um amendoim apimentado.

Embora o padrão seja ter muita pimenta, este amendoim não é tão forte assim. Achei legal as fotos do que parece ser a fazenda que produz o produto. Ou talvez não seja isso, está tudo em Chinês eu não consegui entender nada!

Comprei também uma série de macarrões instantâneos, tão diferentes que farei um texto apenas para eles! Pena que não posso deixar um link para comprar os produtos, o jeito é procurar alguma importadora ou supermercado com importados. Não encontrei nada que valha muito à pena em termos gastrológicos, mas pelo menos é bastante curioso conhecer o que nossos colegas chineses comem quando fazem nossos celulares!

Sobre Adriano

Adriano
Professor, Engenheiro e comprador de produtos malucos da China.

7 Comentários

  1. gostaria de saber fornecedores da china em produtos de segurança Eletrônica com preço para revenda

  2. Boa Tarde,
    Vc saberia me informar onde eu posso encontrar a Pomada Chinesa essential balm no Rio de Janeiro?Pois estou passando as férias aqui no Rio e a minha pomada acabou e eu a uso para contraturas.
    obrigada pela atenção.

    • Adriano

      Quem sabe no Mercado Livre? Há uma loja de produtos chineses na rua conde de bonfim próximo ao tijuca tennis club e outra loja na barão de mesquita próxima à josé higino. Ambos na Tijuca. Mas acho que pomada eles não vendem.

  3. Olá Adriano! Você poderia me informar onde mais eu encontro lojas chinesas aqui no Rio de Janeiro?

    Desde já agradeço pela atenção,
    Renan

  4. gostaria de saber aonde compro esses biscoitos aqui no rio de janeiro?

    • Adriano

      Tem duas lojas que eu conheço no Rio de Janeiro. Uma é na Conde de Bonfim perto do Tijuca Tênis Clube e outra na Barão de Mesquita próximo à Rua José Higino. Ambas vendem um monte de biscoitos e outro produtos chineses…

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

*