Leia também!
Home / PC / Kingston DataTraveler 101 8Gb

Kingston DataTraveler 101 8Gb

Comprar pendrive na China vale à pena? Geralmente não. Os preços aqui no Brasil são muito bons e compra-se com garantia da loja, o que é sempre uma boa ideia. Este abaixo, o já antigo DataTraveler da Kingston, pode ser comprado no Rio de Janeiro a cerca de 20 reais, na versão de 8Gb.

Não se engane com a marca Kingston, porque dela também é possível encontrar produtos de qualidade questionável. Este é até muito bom, embora lento até mesmo em relação a outros sem marca.

Apesar de lento, a qualidade e o acabamento são muito bons.

Um dispositivo certamente confiável, apesar de demorar muito para gravar arquivos.

Este pendrive tem um design interessante. Quando não está em uso a peça metálica esconde a USB.

Abaixo a foto do pendrive pronto para transporte, com a USB protegida.

Fiz um benchmarking usando o CristalDiskMark para descobrir o desempenho pendrive. A leitura é lenta, cerca de 16M Bytes por segundo, embora aceitável. A gravação é o ponto fraco, próximo a 2~3M bytes por segundo, o que certamente vai fazer você perder bastante tempo para transferir arquivos.

Bom produto considerando o preço, mas acho que pode-se gastar um pouco mais para levar um dispositivo mais rápido. Quem quiser comprá-lo na China, deixo aqui o link para o produto. No Brasil, no entanto, sairá mais ou menos o mesmo preço, isso sem considerar os impostos.

O pendrive do texto – http://dx.com/p/genuine-kingston-datatraveler-101-usb-2-0-flash-drive-red-silver-8gb-103453

Outros pendrives melhores e piores – http://dx.com/c/consumer-electronics-199/usb-flash-drives-112?sort=price&sortType=asc

Sobre Adriano

Adriano
Professor, Engenheiro e comprador de produtos malucos da China.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

*