Leia também!
Home / Brinquedos / Helicóptero M3 com quatro hélices

Helicóptero M3 com quatro hélices

Helicópteros de brinquedo são muito comuns na China. Eu mesmo já comprei uns cinco e este é o melhor deles.

Tanto os helicópteros de brinquedo como os de verdade possuem um problema de projeto bastante conhecido: quando as hélices começam a girar e empurrar o ar para baixo há uma reação que faz toda a aeronave girar em torno de seu próprio eixo. Uma das soluções para evitar este problema é instalar quatro hélices e fazer um par girar em sentido contrário ao outro. Isso estabiliza o helicóptero e permite que o controlador se preocupe apenas com o posicionamento.

Para fazer o helicóptero ir para frente ou para trás há um pequeno par de hélices na parte trazeira que empina todo o corpo do helicóptero para a direção desejada.

Os controles são muito bons. Este helicóptero possui três canais: uma para controlar cima/baixo, outro para ir para frente/trás e outro para girar para no sentido horário/anti-horário.

Grande parte dos controles dos helicópteros chineses funciona com infravermelho e não com RF. Na parte superior do controle remoto percebe-se os três leds de transmissão. Não se deve usar o brinquedo em ambiente aberto pois o sinal acaba não chegando e o voo fica bem mais difícil. Fora que qualquer ventania leva o helicóptero para longe.

O controle funciona com seis pilhas AA e o helicóptero possui uma bateria recarregável. Há um cabo USB para recarregar a bateria, que permite uma autonomia de cerca de 5 minutos.
Fiz um vídeo com um de meus vôos. Demorou cerca de uma semana para que eu me acostumasse com os controles, mas depois disso você passa a ter mais firmeza para fazer várias estripulias. Veja só:
Recomendo comprar estes helicópteros de quatro hélices pois são mais fáceis de dirigir dos que os com duas. Quem tiver interesse, deixo o link:

Sobre Adriano

Adriano
Professor, Engenheiro e comprador de produtos malucos da China.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

*