Leia também!
Home / Android / Celulares / Galaxy Galaxy S2 lite i9070

Galaxy Galaxy S2 lite i9070

 Apresento a vocês o Galaxy S2 lite i9070, um bom telefone para eu comparar com os meus chineses. Vamos a um breve review do aparelho:

Antes disso, um aviso: existem dois Galaxy S2! Um deles é a versão lite que mostro neste texto, mais barata, com processador single core e resolução mais baixa, e o outro é a versão completa com processador dual core e tela maior. Se quiser ver as diferenças entre os dois siga este link.

 Gostei bastante do S2 lite! É um telefone de construção bem forte, com uma boa funcionalidade e um ótimo processador. Tudo isso por um preço mais baixo que a versão S2 completa. O preço dele varia entre 700 a 900 reais, desbloqueado, sem planos ou fidelização de operadoras.

A câmera traseira de cinco mega pixels (1.3M pixels na câmera frontal) é bastante boa e possui um flash bem forte. Não perde nada para os modelos chineses ou para as outras marcas.

Os botões laterais tem uma ótima posição e design. Isso certamente conta pontos em relação aos modelos genéricos chineses.

 Um péssimo defeito é o sistema operacional, que ainda é o android 2.3. Existem vários aplicativos no market que não funcionam em um android tao antigo, e é uma pena que a samsung não disponibilize upgrade oficial. Na comunidade até existem roms para o android 4.0 e 4.1, mas sem a ajuda do fabricante acho problemático fazer o update. A Samsung ainda está prometendo, mas não sei se vai cumprir, um update para o android 4.1 Jelly Bean para ambos os smartphones S2.

Uma coisa muito chata da tela de bloqueio é este símbolo da TIM. Por que as operadoras fazem isso? Por que incomodam os usuários com logos, selos e telas de inicialização customizadas?

Embora o android seja o 2.3, o usuário comum não percebe grandes diferenças pois a interface é bem semelhante ao novo android. Os botões de mensagem e telefone ficam na parte inferior e os ícones de aplicativos distribuídos em cinco telas deslizáveis.

 Clicando em aplicativos, na parte inferior direita, temos a lista do que já vem instalado. Ao contrário dos modelos chineses não vem nada que não seja útil.

 A tela de configuração segue o design tradicional do android 2.3, a única diferença é o colorido dos ícones típico dos celulares da Samsung.

Para melhorar o desempenho da bateria a Samsung criou um módulo de gestão de energia integrado no Kernel do android. Muito interessante, pena que resolveu colocar no celular uma bateria de apenas 1500mAh. Deveria ter investido mais em modelo de maior potência/energia.

Há também, integrado no kernel, um sistema de detenção de movimento para mudar a música do media player e outras finalidades configuráveis. Este é um módulo da Samsung, não é comum aos androids.

Como eu já havia comentado, a câmera é bastante boa. Inclusive o flash. A câmera frontal também funciona bem e permite ligações em vídeo, desde que a operadora suporte.

Olhe só como é boa a câmera frontal… o telefone que você vê no display do celular Samsung é o Jiayu G3 que uso para tirar todas as fotos do blog!

Uma ótima pedida da Samsung é que todos S2 lite vem com uma cópia grátis do programa Swype, que é bastante legal e permite que você deslize o dedo pelo teclado virtual na tela para digitar. Eu tenho este aplicativo pago para o meu celular e uso bastante. Dá para escrever bem mais rápido com o Swype do que com o teclado convencional do android/iphone.

 O Market funciona normalmente. Veja só a foto onde estou baixando e instalando o AnTuTu benchmarking.

 Testando hardware no AnTuTu!

Verifica-se, na foto abaixo, que o S2 lite possui um bom processador 3d. Esta animação roda perto de 43 FPS.

 Um score de 5140, mostrado abaixo, é bastante bom para um celular de apenas um core de processador. Vamos lembrar que existem diferenças entre os benchmark do android 2.3 e 4.0/4.1 e que a resolução do s2 é apenas 800×480.

Nos acessórios temos uma fonte, um cabo micro USB, um fone de ouvido bastante bom e quatro proteções de silicone para o fone de ouvido. Gostei bastante.

Como conclusão, fiquei apenas insatisfeito com o preço e com o fato de não haver Gorilla Glass. Eu não tentei arranhar a tela para testar, mas a impressão é que não há qualquer proteção anti-arranhão comum nos telefones Samsung mais caros. Mesmo assim, é um ótimo telefone.

Se você não quiser comprar um telefone chinês, os telefones da Samsung são a melhor opção. Não ache, no entanto, que você não vai notar aquelas travadinhas típicas do android. Elas estão lá, um pouco amenizadas, mas estão presentes.

O preço é que é salgado demais: 700 a 900 reais são cerca de 400 dólares o que quase permitiria comprar dois Jiayu G3 dual core com Gorilla Glass e resolução HD. Um comparação entre os telefones está à caminho, pois tirei fotos de ambos lado a lado para falar sobre as diferenças, vantagens e desvantagens no embate entre o Chinês genérico e o Chinês de marca. Aguardem!

Quem tiver interesse em comprar ou obter mais informações sobre o samsung galaxy S2 lite i9070 pode seguir os links abaixo:

DealExtreme vendendo o Samsung S2 Lite – http://dx.com/p/samsung-galaxy-s-advance-i9070-android-2-3-wcdma-bar-phone-w-4-0-capacitive-and-gps-black-8gb-142658

DealExtreme vendendo acessórios para o Samsung S2 Lite –  http://dx.com/s/i9070

GSM arena – http://www.gsmarena.com/samsung_i9070_galaxy_s_advance-4469.php

Buscapé comparando preços – http://compare.buscape.com.br/smartphone-samsung-galaxy-s-ii-lite-gt-i9070-desbloqueado.html#precos

Balão da informática – https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=50980&parceiro=google

Sairaiva – http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/4054543/samsung-gsm-galaxy-s-ii-lite-i9070-preto-desbloqueado-tim-wi-fi-3g-com-android-23-gps

Sobre Adriano

Adriano
Professor, Engenheiro e comprador de produtos malucos da China.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

*