Home / Todos / Como sincronizar contatos do Google em telefones chineses

Como sincronizar contatos do Google em telefones chineses

Recentemente eu tive um problema com o meu Huawei Note Honor 8 que é bem comum quando se compra telefones chineses: os contatos do Google não aparecem no discador. Isso ocorre pois não há preocupação com isso na China, em que os serviços do Google são mesmo bloqueados.

Para fazer os contatos aparecerem você deve ir no site site APK Mirror, no celular mesmo, e baixar o aplicativo Google Contacts Sync, que não vem na maioria dos telefones chineses. Escolha a versão mais nova (neste caso é a 7.1.2). Caso não funcione você deve procurar em fóruns do próprio fabricante para descobrir qual a versão é mais indicada para o seu software, ou testar uma a uma e ver qual vai funcionar.

No Huawei Honor Note 8 a versão indicada pelo fabricante é a 6.0.1. Baixe e instale! Pode ser que você tenha que fazer a configuração para habilitar \”fontes desconhecidas\” em alguns celulares Android.

Uma vez instalada, verifique na lista de aplicativos se está tudo certo. Lembre-se que no Android 6 em diante deve-se dar permissão para o aplicativo acessar os contatos. Clique em permissões.

E habilite a permissão para acessar os contatos…

Desta forma vai aparecer um item para sincronizar contatos na tela contas->Google.

Se as coisas não derem certo usando o discador e contatos originais do seu telefone, baixe o Contacts and Dialer by Simpler que sincroniza com Facebook e permite encontrar contatos repetidos ou sem foto. Muito bom!

Sobre Adriano Moutinho

Adriano Moutinho
Professor do Curso Técnico de Eletrônica no CEFET-RJ, Engenheiro de Telecomunicações, Mestre em Informática e Doutor em Engenharia Civil. Além de comprador de produtos malucos da China.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

*

*