Leia também!
Home / Opinião / Como é escolhido o ganhador da promoção mensal do TudoVemdaChina?

Como é escolhido o ganhador da promoção mensal do TudoVemdaChina?

10_USD_a

Todos os usuários do TudoVemdaChina, cadastrados na nossa newsletter semanal (e que clicarem em algum dos links da newsletter), participam de um sorteio mensal de 10 dólares (pagamento feito em reais)! Mas como o usuário é escolhido?

Durante o mês, o sistema vai recebendo os clicks na newsletter e formando uma lista. No final do mês, o sistema pega o número de segundos desde primeiro de janeiro de 1970 até o primeiro segundo do início do mês da promoção, e usa este valor para fazer uns cálculos muito loucos¹ e assim escolher um número entre o primeiro e o último da lista. Se o usuário ganhador não responder um e-mail com seu contato, conta no PayPal ou outro método de pagamento, o premio será destinado ao próximo da lista (ou ao primeiro caso o ganhador original seja o último da lista).

Para conferir quem clicou até agora dê uma olhada na lista! Para uma lista de ganhadores desde novembro de 2014 (início da promoção), veja este texto!


¹ Para quem interessar possa, o usuário é escolhido (em PHP) com o comando:

abs(crc32((String)$datadoiniciopromocao))%$tamanholista + 1

onde $datadoiniciopromocao é o número de segundos desde primeiro de janeiro de 1970 até o primeiro segundo do início do mês da promoção e $tamanholista é o número de inscritos na promoção.

Sobre Adriano

Adriano
Professor, Engenheiro e comprador de produtos malucos da China.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

*