Leia também!
Home / Android / Celulares / Carregador emergência solar

Carregador emergência solar

Para dar um gás extra na bateria de alguns de meus dispositivos chineses eu comprei este carregador de emergência solar.

Trata-se de um dispositivo que você carrega na USB do seu computador e sempre que precisar é capaz de recarregar, sem estar conectado à energia elétrica, dispositivos como celulares, tablets e notebooks.
Na parte lateral dele encontra-se a saída para carregar dispositivos (OUT), a entrada de energia (IN), uma lanterna led e um seletor de tensão de 4.8, 5.2, 8.4 até 9V. Utiliza-se as tensões mais baixas para carregar celulares e tablets e as tensões mais altas para netbooks e notebooks. Achei meio perigoso que o usuário selecione, mas se você souber o que está fazendo, beleza. Sempre que você desliga o carregador e liga novamente ele volta selecionado com 4.8V, a tensão típica da maioria das USBs.
Vem com adaptadores para carregar a maioria dos celulares. Os Nokia antigos, iphones, aqueles conectores diferentes e também os típicos mini e micro USBs.
Ele também abre para carregar com energia solar, mas eu nunca testei de verdade. Coloquei uma vez na janela e ele piscou, mas não tenho certeza se a energia solar realmente carregaria de verdade.
Ele não funciona por muito tempo. Ele é capaz de carregar meu celular e sobrar um pouco de carga para outra dispositivo. Meu tablet ele não consegue carregar completamente de 0 a 100%. A bateria deste carregador é de 4200mAh, mas acho que sua capacidade está exagerada.
Vem com uma bolsa para o carregador e apetrechos, é interessante para usar em viagem, mesmo que o objetivo seja carregar ligado à tomada.
Cheguei a fazer um vídeo sobre o produto, veja só:
Para quem quiser conferir, comprei em uma promoção no DXoffers. O link está aí em baixo:

Sobre Adriano

Adriano
Professor, Engenheiro e comprador de produtos malucos da China.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

*