Leia também!
Home / Audio / Cabo HDMI 1.4 retrátil

Cabo HDMI 1.4 retrátil

Na era digital, cada vez mais as pessoas vêm se utilizando de meios alternativos à TV a cabo paga para ver suas series e desenhos favoritos. Depois de horas de download daquele programa supimpa, nada mais justo que vê-lo “a lá chiquê”, na sua imensa TV HD de 50¨. Como ligar o PC na TV HD para reproduzir o arquivo é fácil, qualquer um vai no Google e encontra a solução: cabos HDMI. Mas e aí? E se sou um daqueles que está sempre pra lá e pra cá reproduzindo meus arquivos em TVs e projetores alheios? Pra que devo eu ficar carregando aquele cabo imenso que ficam enrolando e dando nó pra lá e pra cá?

Uma boa pedida é esse cabo HDMI retrátil que pode ser encontrado no DealExtreme por um preço  de US$14,20, bem salgado em relação a suas versões não retráteis. Compacto, leve e de fácil utilização, esse cabo é ideal para todos que levam seu notebook pra lá e pra cá, e com apenas um toque ele volta à sua forma original, mas cuidado! Não pressione o botão sem segurar o cabo para evitar um impacto muito forte quando ele recolher!

O acabamento é bom, vem na versão HDMI 1.4 (ohhh) e o cabo possui 180 cm, aparentando ser de boa qualidade, assim como os conectores, os quais vem com proteção na ponta para evitar poeira quando não utilizado, entretanto o botão de recolhimento parece ser bem frágil, apesar de até hoje não ter quebrado (ufa!!).

É isso, até o momento (15.10.2012), com aproximadamente 30 dias de aquisição, não me arrependo da compra. Chegou em 21 dias no Rio de Janeiro, junto com outros produtos. No meu caso deixo ele escondido detrás da TV e quando vou ligar meu notebook à ela puxo o cabo. Depois com um simples toque ele volta a ficar escondido, ao contrario de antes, onde um cabo ficava pendurado direto.

Segue o vídeo do produto:

P.S.: a embalagem que ele vem aparenta ser de outro produto.

O produto pode ser encontrado no link ao lado:  http://dx.com/p/retractable-hdmi-v1-4-male-to-male-connection-cable-black-180cm-137201

Sobre Fabrício Sander

Estudante de Engenharia Eletronica e Computação pela Escola Politecnica - UFRJ. Ex-aluno do curso Tecnico de Eletronica CEFET/RJ

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

*


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0