Leia também!
Home / Android / Blackmart – o lado negro da força do Android

Blackmart – o lado negro da força do Android

Todos os aplicativos que estão no Google Market, atualmente chamado “Google Play”, são obrigados a aceitar um restrito termo de serviço. Isso significa que os aplicativos do Market se comprometem a não vão modificar arquivos de sistema, não obter permissões root, não dar acesso à conteúdo pirata e outras opções não recomendadas pelo Google.

Já que há uma grande quantidade de aplicativos de Android que não estão em conformidade com os padrões do Google existe literalmente um mercado negro de Apps, que é disponibilizado pelo aplicativo Blackmart.

Para acessar o Blackmart pelo seu celular você precisa baixar o arquivo APK a partir deste link. Você pode baixar no PC e depois enviá-lo para o celular, ou baixar direto do celular como eu prefiro fazer. Para instalar é necessário também habilitar a opção “fontes desconhecidas” no menu “segurança” do seu Android.

Depois de instalado, esta é a tela inicial do aplicativo:

Assim como no Market oficial, há uma tela onde se lista os aplicativos instalados no seu dispositivo, bem como se há atualizações. Veja só que embora eu possua a versão mais nova do aplicativo Facebook, o Blackmart me avisa que existe uma versão mais nova ainda! Isso acontece pois sempre há versões de teste que são distribuídas entre os usuários antes de ir para o market. Você pode baixar estas atualizações antes de se tornarem oficiais!

Caso você queira mais informações sobre um aplicativo pode-se clicar no menu direito superior, onde existe a opção de ir ao Market oficial. Nem todos os aplicativos do Blackmart terão, obviamente, uma página no market oficial.

Há um grande número de aplicativos malucos e versões chinesas de apps pagos. Vale à pena conferir. Cuidado, especialmente se você tem permissões Root, para não permitir que nenhum aplicativo desconhecido possa modificar arquivos de sistema.

Pode-se também utilizar o Blackmart como opção em dispositivos que não possuam o Google Play oficial instalado ou haja algum defeito que não permita a instalação. O Blackmart funciona da mesma forma, permite atualização, busca e tudo que existe no Google Play.

O Blackmart permite também o upload de aplicativos. Se você possui um interessante App chinês no seu celular que não está no Blackmarket pode enviá-lo à comunidade para que todos tenham acesso. A versão do Blackmart que utilizei é a 0.99.2.42, mas podem existir outras mais novas.

O Blackmart é um ótimo aplicativo para ter em qualquer celular Android. Eu mesmo encontrei um monte de Apps diferentes sobre sensores, WiFi e monitores de sinal de celular. Alguns não são bons suficientes para estar no Play e outros não estão exatamente em conformidade com a política do Google. Quem tiver interesse pode ler mais sobre o assunto nos links abaixo:

Mais sobre o Blackmart – http://eusouandroid.com/download-blackmart-alpha-v0-49-b93-blackmart-v0-99-2-42/

Blackmart a partir do PC – http://webmarket.black-port.com.ua/

Sobre Adriano

Adriano
Professor, Engenheiro e comprador de produtos malucos da China.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

*