Leia também!
Home / Android / Celulares / Baterias / Bateria extra portátil com carga solar

Bateria extra portátil com carga solar

Já não é a primeira vez que eu tento comprar uma bateria extra portátil para meus dispositivos. Os celulares de hoje estão muito famintos por bateria, e uma carga no meio do dia é uma ótima ideia.

A intenção é a seguinte: carrega-se o celular normalmente e também coloca-se para carregar este aparelhinho. No meio do dia, quando o celular começar a reclamar de bateria fraca, liga-se o mesmo à saída USB da bateria externa. Esta bateria externa tem uma diferença, pode ser carregada via solar.

A bateria tem apenas 1200mAh, ou seja, não será possível recarregar um celular desde 0 a 100%. No entanto, era de se esperar que conseguisse completar a carga no meio do dia. Pena que isso não funciona tão bem.

Para recarregar um celular deve-se usar a saída USB na parte inferior. Para recarregar a bateria externa deve-se utilizar a entrada mini-USB. Um botão no centro liga o dispositivo em modo de carga.

O Led azul na parte superior indica que está se fazendo carga usando a célula solar. Ele está aceso neste momento devido às fortes lâmpadas que eu uso no meu “estúdio” de fotos.

Quando se aperta o botão inferior os leds vermelhos acendem para mostrar quanta carga ainda há disponível para recarregar algum dispositivo. Neste caso são quatro leds acesos, ou seja, 100%.

Nos testes que eu fiz, com um celular em stand-by, consegui carregar desde 60% até 85%. Não é muito, mas para uma bateria pequena e levinha até que este não é um resultado ruim. Depois que eu descarreguei a bateria, tentei carregá-la via célula solar por uma tarde inteira. Não carregou mais de 25%. Energia solar chinesa não parece ser muito boa…

Deixo abaixo o link para o DX, onde comprei o produto.

http://www.dx.com/p/s-what-solar-powered-1200mah-external-battery-charger-power-bank-for-iphone-ipod-silver-284698

Sobre Adriano

Adriano
Professor, Engenheiro e comprador de produtos malucos da China.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

*