Leia também!
Home / Ferramentas / Faça você mesmo (DIY) / Aspirador Electrolux Egorápido 2 em 1

Aspirador Electrolux Egorápido 2 em 1

Este é um aspirador de pó fantástico pois funciona sem fios, com bateria recarregável. Ótimo para quem tem bichos de estimação em casa. Na foto abaixo o mesmo sem encontra na base de recarga, por isso a luz azul indicando que está carregando a bateria.

Você tira o aspirador da base, aperta o botão e começa a usar. Muito fácil. A parte inferior tem um ótima maleabilidade para entrar em qualquer local.

A potência não é tão forte como um aspirador convencional, mas é bastante boa. Muito mais fácil de usar pois é só ligar, você não tem que pegar aquele aspirador trambolho, ligar na tomada e puxar o fio.

Ele gira uns 70 graus para cada lado, o que permite manejá-lo facilmente com apenas uma das mãos. Ótimo para passar embaixo da cama ou móveis.

Na parte de baixo do aspirador há uma escova que balança partículas para que sejam aspiradas. Não gostei apenas do fato de que estas escovas gastam com o tempo, e não vejo como trocá-las.

Ele possui duas velocidades a serem escolhidas no botão superior. Na mais fraca o aspirador vai funcionar por 20 minutos e na mais forte por apenas 15.

Outra ótima ideia é o fato de que pode-se remover a parte principal do equipamento para usá-lo como mini aspirador de pó. Muito bom para aspirar carros ou para passar em cima da mesa. Para remover o aspirador pequeno do corpo maior deve-se apertar os botões laterais mostrados na foto.

O aspirador pequeno, longe da vassoura principal, possui apenas o nível máximo de potência, que dura cerca de 15 minutos.
O aspirador não possui saco de pó, e pode ser limpo de duas formas. Uma delas é bem interessante: pode-se colocar um aspirador convencional para aspirar todo o pó do compartimento abrindo-se esta tampa inferior.
Mas se quiser fazer a limpeza manualmente pode-se apertar dois botões laterais para remover o tambor de pó. Bem fácil!
Ao apertar as alavancas na cor laranja mostradas na imagem acima, o núcleo com o filtro e a sujeira aspirada vai sair. Dica: faça isso dentro de um saco plástico para não sujar o local onde você está.
Na foto abaixo o filtro dentro do suporte que fica no compartimento de pó. Pode-se removê-lo para lavar.
O filtro é apenas uma malha de fibra semelhante à algodão. Acho que terei que trocá-lo após um certo número de usos.
Fiz um vídeo usando o produto. Veja só:
Comprei-o na FAST, mas depois encontrei mais barato na lojas Americanas. Deixo o link desta última:

Sobre Adriano

Adriano
Professor, Engenheiro e comprador de produtos malucos da China.

2 Comentários

  1. Fuja do Electrolux. Tive o portátil e o ergorápido e ambos pifaram a bateria com pouco uso e em pouco tempo. E a garantia não cobre as baterias e as mesmas custam o preço de um aparelho novo.
    Vasculhem no google e verão que é a reclamação geral dessa marca.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

*