Leia também!
Home / Android / Celulares / Jiayu G3 – O telefone sensação da China

Jiayu G3 – O telefone sensação da China

A china está em polvorosa com o anúncio de um novo telefone chamado G3 do fabricante Jiayu. A maioria das lojas está, em setembro de 2012, fazendo pré-venda deste fantástico smartphone, que tem tudo para conquistar o mercado.

Eu mesmo estou louco para comprar, e não é para menos. Na China este telefone de 4.5 polegadas com processador dual core de 1GHz, 1Gb de memória RAM e LCD retina está sendo vendido por apenas U$142,00! Uma pechincha. A tela vem com a tecnologia semelhante ao Gorilla Glass da Samsung, ou seja, é muito forte e muito dificilmente será arranhada. 

Algumas pessoas já postaram vídeos do telefone no youtube e parece que a coisa é boa. O fabricante Jiayu já havia disponibilizado um lote de testes para alguns usuários chineses e outros sortudos, antes de ter um problema com a licença de fabricação de telefones que está, aparentemente, retardando o lançamento do G3 no mercado.

Com este telefone no mercado provavelmente aparecerão outros dual-cores para competir, barateando todos os smartphones. Atualmente apenas alguns topo de linha bem caros, como S2 e S3 da samsung e o iphone 4 e 5 da apple, dispõe desta tecnologia, que permite um Android com muito mais aplicações simultâneas.

Além das especificações que citei, o G3 conta ainda com resolução 1280 x 720 e duas câmeras, frontal de 2M pixels e traseira com 8M pixels. Um telefone com características muito semelhantes ao Galaxy S3 ou ao iphone 5. E tudo por cerca de um quinto do preço.

Para quem quiser verificar, o telefone ainda se encontra em pré-venda. O fabricante está terminando algumas modificações finais e revendo os problemas de licença para que esta nova maravilha da China chegue em nossas mãos. Deixo os links de duas lojas, PandaWill e DealExtreme.

Sobre Adriano

Adriano
Professor, Engenheiro e comprador de produtos malucos da China.

12 Comentários

  1. Adriano, tô querendo muito comprar esse celular, meu namorado já o comprou e está encaminhado para o Brasil e já saiu o G4! Meu pai me fez uma pergunta até interessante, o “contra” é que não tem assistência técnica aqui no Brasil, ou tem?!?! Para mim isso não é problema, mas ele é tecnico e tem essas questões para levantar….

  2. obrigado pela dica

  3. Nao sei porque tanta burocracia para esses aparelhos serem vendidos no Brasil, querem nos obrigar a pagar uma fortuna nos iphones e galaxys da vida.

  4. Um pouco mais cara nada, muito mais! 400 dólares! Mas é realmente interessante…

  5. Guilherme Monsores

    Mais uma opção interessante.. um pouco mais cara tb http://android-sale.com/xiaomi-m2-1ghz-mt6575-cpu-5mp-camera-android-phone.html

  6. Robertino Mendes Santiago Jr

    Olá, boa noite.
    Você já comprou no pandawill e no antelife?

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

*