Home / Fotografia / Câmeras / Como configurar uma câmera IP WiFi

Como configurar uma câmera IP WiFi

Este é um tutorial de como colocar uma câmera IP WiFi na internet, onde utilizei um modem/roteador ZTE W300 e a câmera WansCam JW004. Se você tiver outra câmera ou outro roteador algumas informações podem ser um pouco diferentes, mas ainda assim este texto pode ser útil.

A primeira coisa que deve ser feita é alimentar a câmera e conectá-la com um cabo Ethernet ao roteador. O WiFi só funciona depois de corretamente configurado.

Na parte de baixo da câmera, ou talvez no manual, há o endereço IP que você deve digitar no Browser do seu computador (Internet Explorer ou Chrome) para começar a usar a câmera.

No entanto, muitas vezes o endereço IP escrito na câmera está errado ou é impossível utilizá-lo na rede que você conectou a câmera. Para resolver este problema você pode acessar a lista de computadores conectados no seu roteador e procurar por algum novo equipamento. Abaixo, o endereço 192.168.1.6 foi designado para a câmera, embora só seja possível descobrir isso depois que você digita o endereço no browser.

Se você tiver dificuldade de encontrar a câmera na rede pode utilizar o software “Search Tool” que vem no CD de instalação. Pode-se também baixá-lo no site do fabricante.

Quando se digita o endereço IP da câmera no browser aparece esta tela pedido senha. A senha padrão é “admin” e o password é vazio. Troque esta senha assim que possível, para que nenhum espertinho acesse sua câmera.

Este é o momento de testar se está tudo funcionando com a imagem e com os motores de Pan e Tilt.

Se você não quer utilizar o software “search tool” toda a vez que desligar a câmera é uma boa ideia desligar o DHCP e passar a utilizar um IP fixo. Isso é configurado na tela abaixo:

Eu coloquei um IP fixo para a minha câmera e também mudei a porta padrão para 8080. A mudança de porta é uma importante para colocar a câmera na internet, pois a porta default “80” é muitas vezes destinada a outro serviço, como a configuração do seu roteador.

Vamos testar se está tudo certo digitando o IP no browser acompanhado da nova porta, ou seja, http://IP:PORTA.

Agora vamos habilitar o WiFi para desligar o cabo de rede da câmera. Apertando SCAN na tela de configuração abaixo teremos a lista de redes WiFi disponíveis no local da câmera.

A minha rede é “AdrianoWiFi”. Selecionando-a e colocando a senha será suficiente para que tudo que estava funcionando antes via Ethernet passe agora a funcionar via WiFi.

Agora que a câmera está funcionando na sua rede interna será possível acessá-la na internet apenas se você anotar o endereço IP externo de seu roteador. Isso é logicamente um inconveniente, pois o endereço pode mudar a qualquer momento. Para fazer a câmera funcionar como um servidor a gente precisará habilitar o DDNS. Antes disso, vamos ao site NO-IP onde há um serviço grátis disponível exatamente para isso. Crie uma conta no NO-IP e peça para adicionar um “HOST”.

Crie um nome legal para seu subdomínio dentro dos domínios disponíveis no site NO-IP. Pode ser, por exemplo, tudovemdachina.no-ip.info. A partir daí deve-se selecionar a opção “port 80 redirect” onde colocaremos nossa porta 8080. O ip indicado no formulário abaixo foi preenchido automaticamente pelo no-ip, e correspondia ao IP que a minha máquina tinha quando eu fiz o tutorial.

Depois disso tudo pronto vá na configuração da câmera, em DDNS, e selecione o serviço NO-IP, preenchendo adequadamente usuário, senha e o subdomínio que você criou. Se tudo der certo, a própria câmera atualizará o ip no servidor, e de qualquer lugar na internet você poderá utilizar a câmera digitando o domínio do NO-IP no browser. Uma dica, o sistema de DDNS só funciona se você estiver em outra rede que não seja a sua, portanto utilize o 3G do celular, por exemplo, para testar.

Uma última configuração para tudo funcionar é fazer um “port forwading” no seu roteador para que tudo que chegue pela porta 8080 seja enviado para o IP da câmera. No meu roteador isso é feito na opção NAT–>Virtual Server. Deve-se também verificar se há algum firewall habilitado no roteador, e caso esteja deve-se desabilitar ou configurá-lo corretamente.

Acessar a câmera via internet é muito legal e uma opção barata de segurança. Você pode também utilizar o software IP CAM VIEWER para ver o vídeo via Android, embora o browser do próprio dispositivo seja suficiente para fazer funcionar. Não se esqueça de trocar a senha da câmera e também a senha do seu roteador antes de colocar tudo funcionando, você não vai querer que alguém veja o seu vídeo privativo ou troque suas configurações.

Quem quiser saber mais detalhes sobre a câmera pode ler o texto que fiz sobre ela aqui. Para comprá-la pode-se seguir o link abaixo, do site DealExtreme:

Link para o DealExtreme – http://dx.com/p/free-ddns-wanscam-jw0002-300kp-indoor-wireless-ip-network-camera-w-13-led-ir-night-vision-white-187914

Sobre Adriano Moutinho

Adriano Moutinho
Professor do Curso Técnico de Eletrônica no CEFET-RJ, Engenheiro de Telecomunicações, Mestre em Informática e Doutor em Engenharia Civil. Além de comprador de produtos malucos da China.

120 Comentários

  1. Adriano, vejo que você sabe tudo, então me dê uma ajuda.
    Comprei uma câmara ip com ddns próprio mas não consigo ver a câmara na internet fora de casa, porque? , apesar disso recebo e-mail dela.
    Grato, Adilson

  2. Adriano, como faço para descobrir a marca e modelo de uma camera IP que não veio nela? Estou tentando add a mesma no programa webcamxp mas lá não consigo definir qual marca e modelo da mesma. Obrigado

  3. Adriano estou tomando um baile, estou tentando instalar duas cameras, acho que fiz quase todo o procedimento correto e o problema é quando acesso as cameras da rede local consigo ver as duas normal (interna e externa) e quando tento acessar de uma rede externa só consigo visualizar a camera interna e mesmo que eu coloque o ip da camera externa e faça o login aparece a imagem da camera interna, vc poderia me ajudar?

    • Pelo lado de fora da rede ambas as câmeras terão o mesmo IP, o IP externo. Coloque cada câmera em uma porta diferente e acesse ip:porta1 e ip:porta2 no browser.

  4. Olá boa tarde!
    Estou seguindo suas instruções porém não consigo deixar minha câmera somente no Wi-fi, assim que retiro o cabo de rede ela para de transmitir. Tem alguma idéia do que preciso fazer?

    • Talvez precise ficar mais próximo ao roteador. Está conectado ao WiFi direitinho, com a senha correta e tudo?

    • Jessica isso ja aconteceu comigo, repita os procedimentos novamente e quando vc desconectar o cabo do pc, aguarde um pouco uns 2 minutos que vai funcionar.

  5. paula fernandes

    essa camera tem que ficar direto com esse cabo da internet, e o cabo de alimentação deixa conectado quantas horas ?

  6. Preciso mt da sua ajuda..fiz todo o procedimento mas qdo vou adicionar o dns q criei no no ip na configuracao da camera..ela nao tem a opcao “no ip”…tem outros servidores mas sao pago..o q eu faco..preciso mt acessar minhas cam fora da rede…me ajude??

  7. Opa fala ai Adriano Beleza??
    seguinte tenho duas câmeras foscam que não reconhecem no Search Cam Tool de jeito nenhum será defeito nas cameras mano?

    • Nas configurações do seu roteador é possível encontrar qual o IP que cada dispositivo plugado recebe. Plugue a câmera no roteador, com aquele cabo Ethernet azul mesmo, e procure descobrir qual o endereço IP. Se você conseguir não vai precisar o Search Tool.

      • Se a câmera não recebe IP então há algum defeito mesmo. Talvez seja possível dar um RESET (geralmente um botão em um pequeno orifício próximo à câmera) e fazer a câmera voltar a funcionar.

  8. Olá Adriano. Parabéns pela iniciativa. Tenho duas dúvidas: 1) The plug and play software DeviceClient instala, mas não abre quando clico, será alguma versão do software?; 2) Criei nova porta para uma das câmeras com sucesso e mesmo quando IP do roteador não muda, não consigo abrir de outro computador/roteador. Ou seja, só vejo as 2 câmeras no próprio endereço instalado. Poderia dar uma dica? Muito obrigado, Eduardo

    • Sobre o primeiro problema, não sei como resolver. Tente rodar em modo de compatibilidade com o Windows XP, ou tente rodar em outro computador com outra versão de windows.

      Sobre o segundo problema, aparentemente não houve realmente sucesso nas configurações de PORT FORWARD. Tem que verificar isso em fóruns específicos do seu roteador.

      Ou então você está tentando acessar a sua rede de dentro da sua rede mesmo (usando o endereço IP do roteador). Isso não funciona!

  9. Leonardo Seixas

    Boa noite Adriano, gostaria de uma orientação. Tenho duas câmeras instaladas na empresa JW008 wanscam. e uma em minha residencia. Fiz o procedimento que explica no tutorial do fabricante, acho que é P2P, sempre funcionou sem problemas. Conseguia acessar de outras redes pelo celular, computador e Ipad programa E-view. Tem duas semanas, que não consigo acessar as câmeras da empresa de outra rede apenas pela rede que as câmeras estão instaladas. Já a da residencia consigo acessar sem problemas tanto da rede interna ou de outra rede. No programa e-view ela fica conectando ate dar time out. Se eu ficar tentando varias uma vez ou outra ela conecta. Por favor adriano poderia me dar uma orientacao. Grato e forte abraço.

    • Algum defeito do DDNS da câmera que está na empresa ou talvez algum firewall da empresa esteja configurado de forma errada. Talvez tenham trocado o servidor ou roteador na empresa e a configuração tenha que ser refeita.

  10. Oi Adriano, veja se pode me ajudar. comprei 2 cameras jw0011 e estou com problema em uma delas.
    O primeiro problema é que na página web de configuração não aparece o device id da camera. Mas a imagem aparece na web.
    O aplicativo de pc não reconhece esta camera
    E o aplicativo android mostra que a camera está sempre offline.
    Na segunda camera não ocorre nenhum destes problemas.
    Sabe o que pode estar acontecendo?

    • Será defeito da câmera? Coloque ela em um roteador e veja se ela recebe um IP. Na configuração do roteador existe um local onde lista os dispositivos. Veja se a câmera recebe um IP. Pode ser que ela esteja configurada para IP fixo diferente do formato aceito pelo roteador.

  11. Adriano, tenho uma Wasnscam JW0008, e toda vez que tento configura-la no programa Device Client aparece a seguinte mensagem “Id Invalid”, já testei em três computadores diferentes dentro da mesma rede e não consegui.
    O que posso estar fazendo de errado?

  12. Adriano, já possuo uma câmera e um host que consigo vê-la remotamente. Agora comprei outra câmera, preciso fazer outro host, ou apenas abro mais uma porta e adiciono esse mesmo host?

  13. Adriano, tenho uma JW0003 e nela diz que ela possui IP proprio, que não precisa direcionar portas, mas eu não estou conseguindo. sabe qual o problema?

    • Qual o IP próprio? É compatível com a sua rede? O IP é compatível geralmente quando os três primeiros números são iguais.

  14. Adriano,quando instalo a minha camera pelo roteador,o pc acha o ip certinho,mas depois pede o login com user e password,digito admim no user e nada na senha e não abre,fiz o contrario e tbem n abriu.
    O meu modem é com wi fi integrado da vivo,seria esse o problema?

    • Você consegue logar na câmera em alguma condição. Se não, verifique o RESET da câmera (um pequeno buraquinho na câmera) para resetar o usuário e as configurações para o padrão.

  15. Adriano boa noite
    enho duas cameras que funcionavam normal pelo ip mas agora o endereço delas pelo no-ip não consigo mais acesa-las pode me ajudar , pelo programa funciona normal.
    Obrigado

    • Qual a mensagem de erro? Funciona se atualizar o no-ip manualmente? Pode ser a configuração de PORT FORWARD…

  16. Raphael Villar

    Adriano, boa noite!
    Tenho duas cameras de modelos diferentes, porém uma só funcionar com um app especifico e não consigo fazer as duas funcionarem num app unico, existe algum universal? a mensagem é sempre de id invalido

  17. Comprei duas cams JW0008. Quase tudo funcionando bem. Vejo ambas as câmeras via internet, aúdio funcionando, vejo no smart com o android, no iphone tb ok. o unico problema: Não consegui configurar para gravar nem no pc, nem via net. O máximo que consegui foi gravar pelo celular (e ficou joia o arquivo .AVI), mas ai p deixar o celular gravando direto não é nada interessante. Como faço pra gravar? Gravação para o meu caso é essencial. Vi em alguns comentários que a JW0009 grava. Mas a 0008 não grava de jeito nenhum?! No anuncio do dx dizia que a JW0008 grava.

    • Nunca testes a gravação. Sei que dá para fazer, mas nunca tentei. Tem que configurar na página de Admin da câmera e colocar um cartão SD na própria câmera.

      Tente formatar o cartão em FAT para ver se funciona…

  18. Olá Adriano. Tenho acamera IP TILT e quando configurei pela primeira vez ela mostrava imagem, som e etc até mesmo no ANDROID funcionou! Só não tinha ainda conseguido no programa device. Acontece que de uns 10 dias não consigo acessar pela internet, android e device a imagem! O internet explorer fecha a página e envia mensagem de erro. Curioso que emprestei para meu vizinho testar e funcionou na rede dele.Sugestão? Aguardo!

    • Verifique a configuração do roteador. Pode tentar ressetar o roteador e carregar configurações padrão. Talvez dê certo…

  19. Olá Adriano, bem legal sua explicação, fiz tudo só não consegui o acesso remoto via 3G ou de fora da minha rede, fiz a configuração correta da porta, porém não acho no meu time capsule da apple como liberar um acesso remoto, vc sabe me dizer ? obrigado.

    • Tentei pingar o endereço IP de fora para ver se está certo mesmo. Tente ver se é possível trocar a porta do dispositivo e dar forward dela para o ip interno no roteador. Fora isso, não sei como dar suporte a este Time Capsule pois nunca o usei.

  20. Thiago Magalhães

    Cara gostaria de tirar uma dúvida, Fiz todos os processos deu certo, mas quando reinicio o roteador ou seja quando desligo o roteador, tenho que fazer todo o processo novamente, colocar o cabo fazer a configuração e deixa-la wi-fi ( câmera), poderia me da informações sobre isso ou como posso fazer para a câmera conectar sozinha ao wi-fi quando estiver disponível ? se não toda vez que o roteador desligar eu terei que colocar o cabo e conectar ao wi-fi do meu roteador. Preciso disso pois irei utilizar a câmera e o roteador para projetos e necessariamente eles vão ser ligados e desligados constantemente ! Esperando respostas

  21. Muito bom o tutorial. Consegui fazer com o modem, mas não estou conseguindo com o roteador do android. Deixo tudo configurado e com o IP fixo, e troco o nome do wifi e a senha para a do android. Nas configurações do celular, também permiti que a câmera tivesse acesso à internet pelo código MAC, mas não funciona, a camera aparece como offline. Existe um meio de fazer funcionar ou só pelo modem comum? Estou fazendo algo errado? Muito obrigada!

    • Você está tentando acessar a câmera via internet dentro da sua própria rede? Se for isso, não funciona mesmo. Descreva melhor o seu problema e como ele ocorre. No browser, no celular, qual o programa?

  22. Bp Pedro Meister

    Adriano, boa noite. Ha cinco meses atras fiz uma pergunta a vc onde esava tudo ok na minhas configuraçõe de camera IP Wanscan, desconfigurou por algum motivo a um mes e nao consigo mais colocalas na rede. Estou usando uma repetidora tplink w941nd. Nao lembro se meus ips eram fixos ou dhcp. Nenhum dos dois esta funcionando. Minha pergunta: Usa UPnP to Map port ounão, outra coisa, no device status usa dois mac um mac da camera e outro diferente para WIFI (wifimac) qual dos dois vai na rede de ip fixo? Obrigado e aguardo. Abs.

  23. Adriano, boa noite. Ótimo seu tutorial, configurei minha câmera como recomendado com WiFi e No-IP. Com exceção do N0-IP o resto está tudo 100%. Gostaria de lhe pedir orientação para o microfone o áudio e do que se trata o “out in” ao lado do áudio. Antecipadamente agradeço. Luiz Carlos.

  24. Estou tentando instalar uma camera parecida com esta, mas veio sem o cd de instalação e no manual pede para fazer o download do AJT2.0 no smartphone só q nao consigo baixar pq pede o itunes, e o programa q conseguir ele acha a camera mas nao entra na configuraçao da rede wifi.

    • Se o objetivo é encontrar qual o ip da câmera, tente ver qual o ip que foi dado via roteador. Entre na página do roteador e tente encontrar qual o ip foi dado para a câmera.

    • Não há necessidade de nenhum programa. Uma câmera IP precisa funcionar diretamente conectada a um roteador.

  25. Adriano bom dia !nao estou conseguindo configurar minha camera pelo programa dela ,pois nao esta nao tem a opcao do noip para selecionar .como faco a configuracao pelo roteador ?

    • Tem que logar no roteador e procurar pela opção de DDNS. Cada um é diferente, então não dá para ter certeza de exatamente como fazer.

  26. Depois de tudo isso qual endereço devo digitar para acessar de formar externa pela internet. poderia digitar um exemplo? desde já agradeço!!!!!

  27. Anderson Farias

    Boa Tarde, amigos. Estou com duas cameras ips, para configurar uma consegui configurar para porta 81, a outra estou tentando colocar para porta 82, quando testo se as portas estão ok, apenas a 81 diz que está ok, a outra dá erro, já tentei colocar outras portas e dá o mesmo erro. Para configurar duas cameras ips para trabalhar ao mesmo tempo, tem que fazer alguma coisa diferente? Desde já agradeço atenção de vcs.

    • Coloque em ips diferentes e veja se funciona. Deveria funcionar também em portas diferentes. Talvez a sua rede tenha problemas com dispositivos com o mesmo IP.

      • Anderson Farias

        Bom dia, Amigo. Entao os IPS das câmeras são: câmera 1 IP 192.168.1.106 -pota 81- DNS 8.8.8.8 /////câmera 2 IP 192.168.1.107 – pota 82 – DNS 8.8.8.8. A configuração DDNS esta funcionando com no IP. No roteador direcionei o IP 192.168.1.106 para porta 81 e o IP 192.168.1.107 para porta 82. O modelo do roteador e tplink tl-wr841n /tl-wr841nd e o modem e um zyxel p-660-t1. Desde já agradeço sua atenção.

  28. Adalberto Delgado Junior

    Tenho um dvr luxvision com 4 cameras e minha internet é o virtua , os caras na net trocaram o modem para um tecnocolor wi-fi desde então não acesso mais as cameras, o que pode ser?

  29. Bom dia!

    Teria alguma configuração específica do roteador para que
    minha câmera funcione no wireless? Tenho que liberar alguma porta, lembrando
    que estou utilizando a porta 99 ?

    Segui todos os passos supracitados, sendo que na minha casa a
    câmera funciona perfeitamente no wireless. Porém na casa da minha irmã, quando
    eu retiro o cabo de rede a imagem congela. Lembrando que encontrei a rede
    wireless, inseri a senha de acesso, mas mesmo assim não funciona no wireless,
    apenas com o cabo de rede.

    • Tente bootar a câmera direto o wireless. Desligue firewall do roteador e dê forwawd na porta 99, se é esta que está usando, para o ip da câmera. Deixe o ip da câmera fixo…

  30. Thiago Santos

    Olá, Essa eu consigo gravar as imagens direto pro pc ? tem algum modelo que faça isso ? obrigado

  31. Obrigado pelas dicas! Única dificuldade que tive foi a configuração DDNS. Aparentemente o servidor remoto não aceita de imediato o login da câmera. Precisou de alguns minutos, e alguns reboots, para aparecer DDNS Succeed. A minha é a JW004.

  32. Bp Pedro Meister

    Adriano boa tarde, muito bom seu tuto. Tenho 3 cameras wanscam funcionando perfeitamente, quase perfeitamente acontece que nao reconhece a cor verde, por exemplo tudo que é verde sai roxo, tanto interna como externo. Nas tres cameras acontece o memso. O que pode estar acontecendo? me parece que ninguem reclama sobre este caso. Me ajude por favor. Obrigado. Pedro Meister

    • Nossa, não faço a menor ideia. Já vi estes defeitos antes, mas não em uma câmera ip. Dê um factore defaults e teste em outro browser/computador.

    • Estou com este problema também. Acabei de comprar e vi que a câmera não reconhece a cor verde, só que ao invés de roxo sai um branco prateado. É defeito ou é só questão de configuração? O que faço? Já testei no Chrome, Firefox e IE, já resetei a câmera… Quem poderia me ajudar? Obrigado. Alberto

  33. Felipe Leandro

    OLA ADRIANO MINHA IP CAMERA NÃO PEGA O DOMINIO NO-IP, SÓ USA ESSES AKI:365HOME.ORG; DYNDNS.ORG; ORAY.NET E 3322.ORG

    • Eu parei de usar uma câmera exatamente por causa deste defeito. Não tem como corrigir, a não ser pagando algum destes servidores “dynamic DNS”.

    • Valter Alves

      utlize os serviços da D-LINK, que tem convenio com a DYNDNS.ORG

      • O que não vai funcionar se não tiver um roteador D-LINK certo?

      • Valter Alves

        Errado. Funciona para todos…é um serviço útil.

        • Certo, até funciona para todos os roteadores, desde que tenham a função DDNS. O meu ZTE não possui, então a única opção seria baixar um programa para que o computador envie o IP para o DDNS. Desta forma temos que deixar um computador ligado direto (ou arriscar desligar e o IP mudar).

          • E ai blz ! pow estou com msmo problema que o Felipe Leonardo… so q meu roteador no caso e o molden arris da netvirtua tbm não tem o NO-IP.. e a cam ja vem com um host cam***.365home.org porém não sei a senha e nem o loguin desse host … já tentei de tdo eu nao acesso a cam via net externa… agora oq faço?

    • Use o no Ip do Roteador, não precisa a Camera ter essa Opção, deixe sem ddns na camera, faça pelo Roteador !

  34. Christian Tavares

    Cara, esse teu post me salvou. Mandei uma outra mensagem em outro post sobre o reset da câmera e resolvi entrando no meu mofem, vendo o IP novo e colocando a porta padrão 80. Deu certo.
    Valeu

  35. boa noite amigo tenho uma camera ip wanscam j0008,não estou conseguindo configurar para gravar e nem configurar o local da gravação,o que pode ser,tenho outras cameras que ja consegui config,mas essa não to conseguindo,desde ja agradeço

  36. COSIGO TER UMA CAMERA IP EM UM LOCAL QUE NAO TENHA NENHUM COMPUTADOR SOMENTE ROTEADOR COM INTERNET?

  37. Olá! depois de instalada essa camera, eu consigo disponibilizar a imagem dela em algum site de transmissão, por exemplo o Ustream?
    Obrigado.

    • Na verdade, se o objetivo era colocar em um site de transmissão seria melhor uma câmera comum e um computador. Esta acho que não funcionaria assim.

  38. Olá Adriano, parabéns pelo seu trabalho. Como incluo mais câmeras para vê-las todas de uma vez. Percebi que cada uma tem um IP diferente.
    Obrigado.
    Eduardo.

    • Tem que baixar outro software para monitoração. No Android eu uso um chamado tinycam. No PC não conheço.

    • Olá Adriano, consegui configurar várias câmeras ao mesmo tempo. É só ir no config da própria câmera em MULTI-DEVICE SETTINGS e ir acrescentando depois de procura-las em REFRESH. Ao voltar para visualização da câmera, escolher se quer ver 4 ou 9 de uma vez.

  39. Estou tentando instalar esta camera, mas na hora que configurar o ddns, na tela, o firmware não reconhece o no-ip. O que fazer? Todos os sites que ele reconhece são em chines e pagos :(

  40. Qual a camera melhor o jw0004 ou jw0008? Os 2 gravam videos direto para o pc o vai para o cartao de memoria..? Obrigado e parabena pelo tutorial to comprandp o meu e to na duvida do jw 0004 e do jw0008e nao quero me arrependee depois….abs

  41. AJUDANDO: para alguns que tenham a mesma dificuldade que eu, o meu modem é o da NET (motorola svg 1202, que não tem a função NAT), ou seja, para configurar que todo endereço externo vá direto para câmera (do contrário, o endereço externo irá direcionar para página padrão do modem, o que não é o pretendido aqui), é necessário: 1- logar na página modem usuario: admin senha: motorola (padrao, se nao tiver mudado); 2- clicar na opção “Advanced”; 3- clicar na opção “Forwarding” 4- na parte dos ips você irá colocar o ip fixo que se encontra a camera e a porta em que você a configurou (evite a 80, coloque algo como 2020, em seguida na aba “protocol”, tique a opção “both” em seguida “APPLY”) e, observação: não esqueça de colocar também na página de configuração da camera a mesma porta, nesse caso 2020. Feito isso, vai no site “noip” e redireciona o seu ip fixo para porta 2020 (no caso do exemplo aqui). Agora todo endereço externo que for para sua rede cairá direto na porta 2020 que está na sua camera. :)

    • Obrigado por deixar estas dicas. Eu fiz isso também, mas usei o serviço de redirecionamento do NO-IP para a porta 8080. Assim, quando alguém simplesmente digita o endereço no Browser (porta 80 padrão) ele é direcionado para o IP da minha câmera na porta 8080.

      • Ricardo Lima

        Depois de muitos testeS consegui acesso remoto de outra rede, mas somente pelo tablet via programa que vem na camera ip JW0008, ou seja, não consigo acessá-la de outro computador via navegador. criei uma conta no dyndns, haja vista que o meu modem não da suporte para no-ip, coloquei o host criado no dyndns e o coloquei na camera ip em ddns, no modem e no roteador (WBR-2310) e em PORT FORWARDING – VIRTUAL SERVER coloquei o ip fixo da camera ip que é 192.168.0.105 e deixei a porta 8085.

        Obs.: Baixei e instalei no meu pc o programa Dyn updater para sincronizar o o meu ip que é dinamico.

        Por que será não consigo acesso via navegador ?

  42. cara tentei configurar mas só tá caindo na página do modem quando eu entro… dai não vou pra lugar algum a não ser as configurações do modem… o que pode ter acontecido num linguajar mais amador?

  43. Alessandro Ebara

    Adriano, eu adquiri essa câmera Wanscam modelo JW0005 e não estou conseguindo fazer com que ela grave os vídeos no cartão sd dela. No menu record schedule, eu seleciono select all e clico em submit, mas logo em seguida a opção fica em branco de novo. Tem idéia do que pode estar acontecendo?

  44. Adquiri a Real-time IP Camera Monitoring System no DealExtreme, porém os DDNS já vem pre configurados (Oray.net, DynDns.org e 3322.org) há como inserir o no-ip na relação?

  45. Gilson Barbosa Fiuza

    Comprei uma Camera Wanscam HD e está funcionando tudo, o programa para Android, o acesso remoto, e etc… Porem não consigo assistir os vídeos da camera no computador e mesmo que eu tire o cartão de memória e tente reproduzir os videos gravados nele, eu não consigo assistir nada. Fora que o IP da camera não abre no meu Internet Explorer. O meu Windows é 7 64 bits, o meu internet Explorer é 9.0. Alguém pode me ajudar a assistir estes videos gravados?

  46. alexandre almeida

    adquiri uma camera wanscam, sendo que nao consigo acessa la remotamente,como eu poderia entrar em contato para sanar algumas duvidas,ja que sou morador do RJ.Alexandre

    • alexandre almeida eu também adquiri recentemente uma camera wanscam, e depois de tentar sem éxito a apertura das portas do meu roteador technicolor tc7110 da net (não é tão simples como em outras marcas), resolvi pesquisar um poco mais (um tempão) para saber se tinha algum outro jeito de fazer isto, e o melhor de tudo é que tem sim uma outra forma: Primeiro, se já está todo funcionando na rede local e você consegue ver as imagens, vai à configuração da cámera (internet explorer) e em Basic Network Settings você deve colocar em Http Port um valor tipo 1200 (esse número funcionou na minha) e depois em UPnP Settings , é só ativar Using UPnP to Map Port , isto faz um mapeamento automático das portas abertas do roteador e trabalha da mesma forma que o utorrent. Os passos da configuração do DDNS o Adriano Mountinho explica muito bem no tutorial que resumindo é criar a conta e colocar os dados de usuário, senha e host no DDNS Service Settings.

      • Isso que você relata é terrível. Alguns roteadores dados por operadoras simplesmente não fazem Forward de portas, o que dificulta a instalação da câmera. Minha solução foi colocar a câmera na porta 8080 e configurar o NO-IP para redirecionar para esta porta. Assim, quando bate uma requisição à porta 8080 no meu roteador ele automaticamente envia para toda a rede e a câmera responde.

    • Olá Alexandre. O único local para fazer perguntas é mesmo esta seção de comentários.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

*



Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>