Home / Fotografia / Câmeras / Como configurar uma câmera IP WiFi

Como configurar uma câmera IP WiFi

Este é um tutorial de como colocar uma câmera IP WiFi na internet, onde utilizei um modem/roteador ZTE W300 e a câmera WansCam JW004. Se você tiver outra câmera ou outro roteador algumas informações podem ser um pouco diferentes, mas ainda assim este texto pode ser útil.

A primeira coisa que deve ser feita é alimentar a câmera e conectá-la com um cabo Ethernet ao roteador. O WiFi só funciona depois de corretamente configurado.

Na parte de baixo da câmera, ou talvez no manual, há o endereço IP que você deve digitar no Browser do seu computador (Internet Explorer ou Chrome) para começar a usar a câmera.

No entanto, muitas vezes o endereço IP escrito na câmera está errado ou é impossível utilizá-lo na rede que você conectou a câmera. Para resolver este problema você pode acessar a lista de computadores conectados no seu roteador e procurar por algum novo equipamento. Abaixo, o endereço 192.168.1.6 foi designado para a câmera, embora só seja possível descobrir isso depois que você digita o endereço no browser.

Se você tiver dificuldade de encontrar a câmera na rede pode utilizar o software “Search Tool” que vem no CD de instalação. Pode-se também baixá-lo no site do fabricante.

Quando se digita o endereço IP da câmera no browser aparece esta tela pedido senha. A senha padrão é “admin” e o password é vazio. Troque esta senha assim que possível, para que nenhum espertinho acesse sua câmera.

Este é o momento de testar se está tudo funcionando com a imagem e com os motores de Pan e Tilt.

Se você não quer utilizar o software “search tool” toda a vez que desligar a câmera é uma boa ideia desligar o DHCP e passar a utilizar um IP fixo. Isso é configurado na tela abaixo:

Eu coloquei um IP fixo para a minha câmera e também mudei a porta padrão para 8080. A mudança de porta é uma importante para colocar a câmera na internet, pois a porta default “80” é muitas vezes destinada a outro serviço, como a configuração do seu roteador.

Vamos testar se está tudo certo digitando o IP no browser acompanhado da nova porta, ou seja, http://IP:PORTA.

Agora vamos habilitar o WiFi para desligar o cabo de rede da câmera. Apertando SCAN na tela de configuração abaixo teremos a lista de redes WiFi disponíveis no local da câmera.

A minha rede é “AdrianoWiFi”. Selecionando-a e colocando a senha será suficiente para que tudo que estava funcionando antes via Ethernet passe agora a funcionar via WiFi.

Agora que a câmera está funcionando na sua rede interna será possível acessá-la na internet apenas se você anotar o endereço IP externo de seu roteador. Isso é logicamente um inconveniente, pois o endereço pode mudar a qualquer momento. Para fazer a câmera funcionar como um servidor a gente precisará habilitar o DDNS. Antes disso, vamos ao site NO-IP onde há um serviço grátis disponível exatamente para isso. Crie uma conta no NO-IP e peça para adicionar um “HOST”.

Crie um nome legal para seu subdomínio dentro dos domínios disponíveis no site NO-IP. Pode ser, por exemplo, tudovemdachina.no-ip.info. A partir daí deve-se selecionar a opção “port 80 redirect” onde colocaremos nossa porta 8080. O ip indicado no formulário abaixo foi preenchido automaticamente pelo no-ip, e correspondia ao IP que a minha máquina tinha quando eu fiz o tutorial.

Depois disso tudo pronto vá na configuração da câmera, em DDNS, e selecione o serviço NO-IP, preenchendo adequadamente usuário, senha e o subdomínio que você criou. Se tudo der certo, a própria câmera atualizará o ip no servidor, e de qualquer lugar na internet você poderá utilizar a câmera digitando o domínio do NO-IP no browser. Uma dica, o sistema de DDNS só funciona se você estiver em outra rede que não seja a sua, portanto utilize o 3G do celular, por exemplo, para testar.

Uma última configuração para tudo funcionar é fazer um “port forwading” no seu roteador para que tudo que chegue pela porta 8080 seja enviado para o IP da câmera. No meu roteador isso é feito na opção NAT–>Virtual Server. Deve-se também verificar se há algum firewall habilitado no roteador, e caso esteja deve-se desabilitar ou configurá-lo corretamente.

Acessar a câmera via internet é muito legal e uma opção barata de segurança. Você pode também utilizar o software IP CAM VIEWER para ver o vídeo via Android, embora o browser do próprio dispositivo seja suficiente para fazer funcionar. Não se esqueça de trocar a senha da câmera e também a senha do seu roteador antes de colocar tudo funcionando, você não vai querer que alguém veja o seu vídeo privativo ou troque suas configurações.

Quem quiser saber mais detalhes sobre a câmera pode ler o texto que fiz sobre ela aqui. Para comprá-la pode-se seguir o link abaixo, do site DealExtreme:

Link para o DealExtreme – http://dx.com/p/free-ddns-wanscam-jw0002-300kp-indoor-wireless-ip-network-camera-w-13-led-ir-night-vision-white-187914

Sobre Adriano Moutinho

Adriano Moutinho
Professor do Curso Técnico de Eletrônica no CEFET-RJ, Engenheiro de Telecomunicações, Mestre em Informática e Doutor em Engenharia Civil. Além de comprador de produtos malucos da China.

221 Comentários

  1. ola, não consigo resetar ou não sei se faço certo, minha câmera tem um cabo escrito reset mais aperto e não acontece nada , não consigo configurar o ip no roter. marca e topcan p2p ip externo sem fio, sera que pode me ajudar ?

  2. Francisco Machado

    Olá,
    Estou procurando uma camera wifi para monitorar o quarto da minha recem nascida.
    Gostei de uma da D Link DCS-800L Wi-Fi Day & Night Live View Baby Monitor
    Quando a internet cair, mas ainda a camera e o fone estiverem conectados na mesma rede local, ainda sim consigo ver a imagem da camera? Ou quando a internet cair, minha camera ficara inutilizada até que retorne a internet?

    • Adriano Moutinho

      A conexão com a internet não tem influência neste caso. Enquanto houver rede WiFi a câmera deverá funcionar normalmente dentro da rede interna. Lógico que o acesso externo (monitorar a câmera de fora da sua rede WiFi) não vai funcionar sem internet.

  3. Adriano, como faço pra configurar o NO-IP direto no roteador? Acessando minha câmera, só tenho as opções DDNS do 9299.org, 3322.org e dyndns, que são pagos… pode me ajudar explicando como por o roteador pra acessar o o no-ip? obrigado!! (meu roteador é o motorola svg6582)

  4. Dandara Roberta Ferreira Silva

    Não tem como acessar a câmera de segurança pelo celular usando apenas o IP dinâmico e a porta ?
    Não sei a senha, e meu pai esqueceu a bendita senha.

  5. Bom dia, estou com problema, instalei a câmera sem novidade, porem uns dias depois da instalação minha internet da vivo cai toda vez que aciono a câmera, seja pelo not ou celular, o que de estar acontecendo?

  6. André Marcos

    Amigo, bom noite. Comprei uma camera igual a do link abaixo, fiz todas as configurações conforme o link mas ao retirar o cabo, e após a camera reiniciar, não consigo mais contato com a camera. Será que minha camera veio com defeito, ou estou fazendo algo errado?

    http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad=rja&uact=8&ved=0CB4QtwIwAA&url=http%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3DWYftQGzyjG0&ei=fhdpVej2GsGigwTsvoCICQ&usg=AFQjCNGznckxrCpvFGXmLQZkQngttgkZ2g&sig2=O_Hr5SOoPPMS76q3AdZYHQ

  7. Amigo, boa tarde!
    Minha câmera IP está instalada e funcionando no software da wanscam. Mas tem uma coisa que me deixa intrigado: pelo menos 2x por dia a câmera aciona sozinha o modo de varredura e faz movimento da direita para esquerda e de cima para baixo. Isso tbm acontece com vocês?

    • Adriano Moutinho

      Não mesmo. Aconteceu sem que o software da Wascam esteja rodando?

    • alxandre almeida

      estou precisando de um mega-socorro, possuo um roteador e um modem D-Link-250E, com acesso ao velox. comprei uma camera IP, fiz toda configuração…mas quando digito o endereço cadastrado no ‘No-ip”, ao inves de ele abrir a imagem da camera ele abre as configurações do modem. voces podem me ajudar? ja procurei de tudo na internet, mas sem sucesso. preciso muito da ajuda de voces.obrigado.

  8. Adriano, tenho duas câmeras wifi que funcionam perfeitamente no pc e iphone. Já em android não tem programa que eu consiga instalar para usar elas, porque em todos os programas que baixei (e olha que não foram poucos), eles pedem a ID com 20 caracteres, e as câmeras tem somente 15 caracteres no ID. Fui comprar outra no Mercado Livre e o vendedor informou que a que ele está vendendo tem somente 15 caracteres também. Você sabe como faço para usar elas com android ? Obrigado.

    • Adriano Moutinho

      Não entendo porque pede ID. Eu uso o tinycam e simplesmente configuro com IP, PORTA, usuário e senha. Não há necessidade de IP nenhum. Você pode usar o ID para não precisar digitar o IP e porta. Deixe o IP da câmera FIXO e configure com o IP. A minha câmera funciona tanto no Browser do celular android quanto no TinyCam.

  9. Boa tarde! Adriano
    tenho uma camera ip que esta funcionando via wifi do roteador tplynk, estou tentando usar roteador wifi 3g de um cel android mas ela nao esta ficando online, ai conecto via cabo no tplynk e vejo que na configuracao EXTERNWIFI OK ? a camera capta o wifi do roteador andrid, mas nao consigo ver as imagens.. pode me ajudar? queria usar a camera na roca la so pega vivo 3g…..

    • Adriano Moutinho

      Se eu entendi direito, você quer colocar uma câmera IP para funcionar transmitindo a imagem para a internet usando 3G, certo? Não vai funcionar. As operadoras 3G/4G todas bloqueiam todas a portas e informações que não vem de um browser. Se você conectar a câmera em uma internet não móvel você pode acessá-la via 3G, mas não vai funcionar tentando colocar a câmera para transmitir via 3G, nem em um celular android nem em um roteador com 3G. Se você descobrir como fazer funcionar, me fale…

      • Ualace Nascimento

        Boa Tarde Adriano,

        Comprei uma camera P2P por 139,00 no mercado livre e estou acessando a câmera da minha residência no trabalho pelo meu celular samsung s3 mini.

        • Adriano Moutinho

          Nossa barateou bem! Mesmo com a subida do dolar…

        • Ualace, eu só consigo conectar a câmera quando estou na mesma rede da dela, no mesmo wi fi. Quando conecto em outra internet aparece ID Invalido.

          • Jordan,

            Isso aconteceu comigo, eu tenho duas residências, uma que fico os dias úteis e outra de final de semana, escolhi alugar uma apto perto do trabalho, enfim. comprei a câmera p2p, instalei e testei no apto, depois levai para a casa e fiz o mesmo, quando fui testar, dava este erro de ID inválido.
            Antes de explicar o problema, é preciso entender que a configuração de uma camera IP para acesso fora de uma LAN não é nada difícil, pois basta você criar um host para ser o receptor do ip externo que sua rede LAN recebeu ao se conectar a WAN. Você mora em um bairro com 5 casas, por exemplo, para que o mundo conheça a localização de vocês , você nomeia a região, dando nome ao bairro, ok? Então, o ip externo é como o nome dado ao seu bairro. Bem! Como então o host vai saber o nome do meu bairro (ip externo da minha rede LAN)? Resposta: Quando você fornecer. E como? Resposta: Basta pediar ao roteador que faça isto. Como? No roteador existe uma opção onde você informa o nome do host que você criou, servidor de host, o meu eu criei no NO-IP. Nos roteadores da DLINK está opção geralmente é chamada de “DNS Dynamic”.
            Agora voltando para o meu problema, se eu instalei e configurei nos dois imóveis, o que faltou eu fazer quando instalei no imóvel definitivo? Adivinha.
            Acho que com as informações acima você consegue solucionar seu problema.

          • Acho que você não conseguir solucionar por completo, porque faltou eu dizer que para a sua casa ser localizada dentro do bairro, você precisa associar o número da sua casa ao nome dele, para isto, você precisará dizer para o roteador que você quer deixar a sua casa acessível para quem vier de fora, logo, você precisa abrir uma porta no roteador exemplo 9001 e dizer que esta porta refere-se ao seu endereço dentro do seu bairro, dentro do seu bairro você é identificado por 192.168.1.2, por exemplo. Esta associação você faz no roteador, Port forward. Eu sugiro pegar sua marca e modelo de roteador e verificar no youtube como abrir uma porta.

          • Adriano Moutinho

            Endereço e número do bairro, são, obviamente, metafóricos.

  10. Alerto aos compradores de ip cam para ter cuidado, pois comprei 2 pçs da marca Jienuo ip cam wi fi ir cut h.264 waterproff onvif HD, elas são bem complicadas de configurar, o vendedor não presta suporte e o site do fabricante não tem nada para download. Com muito custo, consegui faze-las funcionar a distancia só através do PC, utilizando meu dominio NoIp, porém via smart phone plataforma IOS ou Android, só quando estou próximo da minha rede wi fi, todas portas liberadas tanto no modem como no router e testadas no site canyouseeme.org e o pior não consigo gravar snapshot no meu endereço de FTP, Adriano vc tem idéia do que possa estar acontecendo para estes dois problemas?

    • Adriano Moutinho

      Fica difícil saber o que ocorre sem ter mais informações. O site FTP fica na sua rede ou fora? Se fica fora, então pode ser algum problema com a porta de FTP (21).

      • O ftp fica fora, tenho ip cam indoor de outro fabricante que acesso perfeitamente o mesmo ftp, este fabricante em especial é o problema, por muito custo consegui contato com o pós venda e mandaram para acesso via celular baixar outro software MEyes que funcionou, o original que indicaram no guia de instalação SmartHD só proximo da rede wi fi, este problema solucionado.

        Voltando ao ftp, mandaram também novo firmware e uma sintaxe telnet:
        For example the camera IP address is 192.168.1.100
        telnet 192.168.1.100 99
        root
        anni2013
        cd /
        cd jb_config/jb_rootfs/
        rm -f *
        reboot

        Para a qual tentei acessar o ip atual da cam que é 192.168.1.106 porta 82 e não consegui, esta sintaxe é para voltar as configurações originais antes de atualizar o firmware.

  11. Thiago Guardieiro

    Boa noite Adriano tenho esta camera no site http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-642144930-camera-ip-wireless-viso-noturna-acesso-celular-internet-t36-_JM#questionText e apos ela ligada 10 minutos no pc ela trava o que fazer pra resolver?

  12. Olá!
    Você saberia dizer porque o Dyndns não renova o ip?
    Tenho uma conta e no DYNDNS e uso 4 cameras de marcas diferentes, apenas uma das cameras renova o ip automatico.
    As demais tenho que entrar no site e clicar lá pra o dyn pegar o ip.
    Outra coisa, qual a vantagem de deixar o dhcp clicado?
    Obrigado.

    • Adriano Moutinho

      Estranho. Todas deveriam funcionar. Qual a razão para que todas as câmeras atualizem o IP, apenas uma deveria resolver o problema já que você tem apenas um IP externo, certo?

      Não há vantagem nenhuma, apenas desvantagem porque dá problema na configuração de FORWARD quando o IP da câmera muda. Talvez possa ser útil se você não conhece a rede e não sabe quais endereços IP são permitidos.

  13. junior dantas

    Olá, amigo. Parabéns pela iniciativa de tirar nossas dúvidas. Excelentes respostas.
    Eu tenho a câmera IPCC e acesso pelo aplicativo p2pwificam, mas só consigo acessar de minha rede wifi. Ou seja, nao consigo acessar a câmera de outra rede wifi, tampouco da rede RG da TIM. Como posso corrigir isso. Desde já agradeço. Abraços. únior Dantas

    • junior dantas

      retificando: como posso corrigir isso???? Abçs. Júnior Dantas

    • Adriano Moutinho

      Tem que configurar o roteador como mostra o texto. Tem que dar um “FORWARD” (nas configurações do roteador) para que o roteador saiba que tudo que chegar de uma certa porta vá para o ip da câmera. O texto fala sobre isso…

  14. Amigo comprei uma p2p mas nao consigo usar pois a minha net e via radio e nao consigo abrir outras portas,ja entrei em contato com a operadora q diz ter debloqueado a porta 80 mais nada,fiquei muito frustrado pois a camera seria muito utíl,tem alguma solução?

    • Adriano Moutinho

      Tem certeza que as portas estão fechadas com o provedor? Geralmente isso acontece em 3G/4G, mas não sei se é assim em internet via rádio. Checa em http://www.yougetsignal.com/tools/open-ports/. Dá para colocar a câmera para a porta 80 se puder trocar as configurações do roteador para outra porta, senão fica as duas na porta 80 e pode dar problema.

      Coloca a câmera para a porta 80 e dá forward da porta 80 para o IP da câmera. Vê se funciona…

  15. Bruno Alexandre

    Gostaria de saber se uma camera da wanscan pode ser reconhecida pelo SYSM MONITOR que vem com algumas cameras ip?

  16. Sylvio Pascolato

    Ola Adriano, estou fazendo pesquisas de cameras de wifi para uso domestico como opção ao DVR,e encontrei o seu site, sabe me informar quantas cameras wifi posso usar numa casa, fiquei confuso quanto a configuração, vou precisar fazer a configuração de cada uma delas certo, e depois tem algum software que junte todas elas numa mesma tela e ou vou acessar cada uma separada pelo celular/browser?
    abrçs.

    • Adriano Moutinho

      Quantas você quiser. Teoricamente a limitação é da rede IP, então 255 no primeiro nível e 255*255 no segundo. Existe um software para Android que junta na mesma tela chamado tinycam. Para PC eu nunca precisei usar, então não conheço. Mas deve ter também…

  17. Tenho uma camera ip da Tenvis jpt3815w que funcionava muito bem com meu roteador d-link, porem depois que passei a usar o da GVT não tem santo que faça ela funcionar via Wifi. O roteado é Techinocolor TD5136 v2, já ví alguns tutorias informando para abri a porta no roteado, porem só funciona no cabo – NADA DE WIFI. Quem puder ajudar eu vou agradecer muito.

    • Adriano Moutinho

      Tenta trocar a criptografia para wpa ou wep. Tenta também mudar configurações de canal ou o padrão. Talvez a câmera não suporte algum tipo de variação de wifi que está habilitada neste roteador.

  18. Alguém mais comprou uma ip cam da sunvision? A suneyes me pareceu bem melhor o suporte deles e algumas outras coisas. Acho que briquei uma das cam e não sei como dar reset nela, pois não há botão! Atualizei inclusive uma sv-b603w com um firmware genérico e algumas funcionalidades deixaram de trabalhar como antes. Não acho firmwares da sunvision de jeito nenhum. Que droga!

  19. ola otimas dicas, porem a cam q comprei da china nao tem o serviço no-ip pra colocar ddns, so tem dyndns que nao é mais gratuito e um 9299.org que parece ser gratuito, o router é um motorola que tambem so deixa usar o dyndns a camera é uma SIEPEM s5001y-bw, muito grato pelo auxilio. o cd nem veio ta no link cd365cam.net

    • Se você tiver um router que aceite DDNS pode usar nele o no-ip. Eu faço assim aqui no meu rt56u. Essas cams chinesas só tem ddns estranhos mesmo.

    • Adriano Moutinho

      Eu faço isso também. Tenho uma câmera que não tem suporte à DDNS free, então coloco o meu roteador para trabalhar.

      • Muito obrigado novamente pelas dicas!! apos acessar a cofiguração da minha camera e depois de muito quebrar a cabeça, descobri que ela tem um servidor chines de ddns gratis, o 9299.org, lá criei um endereço e na aba de administrar, ele puxa o ip da minha rede e e cria o ddns, usa a porta 80, e deixei a camera com a porta 81… nao precisou de foward ou nat no router…alias retirei todas as altereções no roteador.. e nem na aba ddns da config da camera…
        para acessar fica minhaipcam.9299.org:81 (exemplo) e agora funciona em qualquer lugar!!! abraço…

  20. Oi amigo, compreis duas cameras e uma consegui configurar certinho, a outra depois de configurada ela fica online mas depois ao da id invalid. Nao sei pq pois fiz td duas da msm forma! Sabe me ajufar?

    • Adriano Moutinho

      Onde dá id invalid? No browser? Uma câmera IP deveria funcionar apenas com usuário e senha. O Id é só para facilitar e identificar a câmera em um software específico…

      • Também tive problema com invalid id. Tenho duas cams da sunvision (não há suporte da parte deles, terrível). A primeira cam detectou normal pelo apk do android com um id no formato aaaa-111111-aaaa. Já a segunda cam veio com um id no formato aaaaaaaaaaaaaaaaaaaa (ou seja, 20 código alpha numericos). Tive que usar o apk p2pcamlive e mesmo assim achei bem fraco.

        • Adriano Moutinho

          Não entendo o problema com ID em câmeras IP. Deveria logar direto com o IP, usuário e senha. O ID é só uma forma de gerenciar com um software próprio, para não precisar saber o IP. Mesmo com o ID errado ou incorreto deveria funcionar.

  21. Boa tarde Adriano.
    Amigo comprei duas cameras uma interna do tipo”robo” e uma outra externa,ambas wireless,e ambas ja configuradas e acessadas tanto local como na net via dyndns,ja configurei as portas do roteador r tudo ok…a grande questão em que nas duas ja vem a sua propria pagina web para visualização e configuração e que esta ok,mas eu quero visualizar as duas na mesma janela do navegador,ja fui la no multi-device e as opções sao:
    alias:coloquei o nome da camera
    host:minhacam.dydns.org
    http port: 8083 a mesma aberta no roteador
    user:padrao
    password: padrao
    ai mando add e depois submite,e entao volto a pagina de visualização,quando clico para conectar ate me aparece a pagina de login da camera ai logomas o quadro permanece preto,e isso testei tanto no navegador de uma como a outra,cada navegador exibe a imagem de sua propria camera mas nao consigo visualizar em multi device…teria uma outra forma para essa configuração adriano?
    att Marcelo Morais

    • Adriano Moutinho

      Não que eu saiba. A principio pode ser um defeito na parte de multi device. Só uma dúvida, quando você configura o segundo dispositivo na página do primeiro acho que você deveria usar o endereço local. Você também poderia procurar um software ou app para gerenciar câmeras, como o TinyCam para Android.

      • Marcelo Morais

        Boa noite adriano
        talvez voce nao tenha entendido
        O acesso é pelo desktop e nao pelo android….no android uso o ip cam remoto sem problemas aparece as imagens das duas…..o problema esta em visualizar ambas na mesma pagina do navegador pelo internet explorer tanto localmente como remotamente,entao ou poderia ser por ip local estando na mesma rede ou por ddns acessando remotamente… habilitei todos os active e tudo mais ,mas mesmo assim quando vou no multidevice para adicionar uma outra camera coloco o ip local(quando estou na mesma rede) ou dyndns quando quero acessar remotamente mas so aparece a imagem de uma camera estando ela na propria pagina dela e no caso do outro dispositivo so aparece ele estando ele na propria pagina dele ,mas nem uma e nem outra aprecem estando em paginas que não sao delas,e isso ocorre ate mesmo no software device cliente que acompanha uma das cameras.mas consigo acessa-las tanto localmente como remotamente em uas proprias pagina e em qualquer navegador

        • Adriano Moutinho

          Talvez haja algum problema no sistema da câmera que impede o acesso à outra. O endereço deve ser o local, neste caso. Talvez o sistema da câmera não suporte portas mais altas, ou faixas de IP. Acho que só um update de firmware resolveria.

    • Vc tem que colocar na segunda camera a porta como tambem o host ou ip se for fixo usuario e senha..

  22. Boa tarde

    Tenho uma camera e só consigo ver no celular qdo estou conectado na mesma rede wi-fi. Nao acho a opção na tela de colocar o NO-IP.

    Nao acho essa opção, pode me ajudar ?

    Abraços

    • Adriano Moutinho

      Se a câmera não possui opção de DDNS então a melhor forma é colocar o roteador para fazer esta função. Procure nas funções do seu modem-roteador se não há função DDNS. Se não tiver, a última opção é deixar um computador ligado para fazer a atualização. No site do no-ip tem um aplicativo windows para fazer isso.

  23. Thiago Meyer

    Boa noite! Comprei uma dessas câmeras chinesas wifi, que veio sem manual, ou código QR. Também não tem portha ethernet. Alguém poderia indicar um tutorial genérico para exibir o vídeo na câmera em dispositivos android, no PC??

    Obrigado!

    • Adriano Moutinho

      Não tem porta ethernet na câmera? Se funciona apenas por WiFi, ela deve ter um WiFi próprio, algo tipo WiFiCamera_alguma_coisa para que você configure inicialmente. Tem que procurar o site que te vendeu e caçar o manual na internet. Deixa aqui o link da câmera para eu dar uma olhada.

      • Thiago Meyer

        Obrigado pelo retorno, Adriano!

        A dita cuja veio sem manual, ir code ou qualquer outra informação que pudesse elucidar como conectá-la a outros dispositivos. Minha falta de intimidade com câmeras IP só contribui para que udo seja um mistério. Entrei em contato com o vendedor, que não respondeu, ainda, minhas perguntas. Se puder dar um help, eis o link: http://www.aliexpress.com/item/the-705-wireless-camera-for-baby-monitor-night-vision/781537228.html

        Obrigado!!

        • Adriano Moutinho

          Só tem entrada de fonte então? Se for isso, tente verificar se ela não cria uma rede wifi local. Talvez você logando nesta rede, com senha 12345678 ou parecida seja a forma mais fácil de configurar.

          • Thiago Meyer

            Já verifiquei… Quando ligo a câmera (em outras palavras, conectar a fonte à tomada, não há botão on-off) nem o PC nem meus dispositivos móveis reconhecem nenhuma rede nova.

            Não descarto a possibilidade de a câmera estar com placa wi-fi defeituosa… :(

            Se pelo menos o vendedor respondesse!

          • Adriano Moutinho

            Eu mandei uma mensagem para o vendedor como potencial comprador. Vamos ver se ele me responde.

            Tente encontrar qualquer informação sobre a câmera. Modelo, fabricante, número de serie. Me envie fotos… A gente ainda pode encontrar o manual…

            Talvez o wifi seja com ssid escondido ou esteja configurado assim. Existe algum botão escondido de reset?

          • Thiago Meyer

            Obrigadopela força, Adriano! Aliás, muito legal o site. Eu compro eletrônicos da china há um tempo, mas essa foi a primeira vez que tive algum problema… Essa câmera é tão ninja, que não tem descrição de marca, modelo, número de série, nem de qualquer informação que possa ajudar a identificá-la. Procurei resets ocultos, sem sucesso também. Tirei fotos. Posso enviar para seu e-mail? Obrigado mais uma vez!!

          • Adriano Moutinho

            Terrível. Mande fotos sim… Talvez uma idéia seja desmontar procurando por algum chip ou marcação no impresso que dê uma luz.

  24. boa tarde
    tenho uma camera p2p consegui instalar no not porem no android aparece id invalido como proceder

    • Adriano Moutinho

      Então esquece o ID e tenta conectar como câmera IP comum. Descobre o IP da câmera e tenta logar no browser do celular android com o usuário e senha.

      • fiz conforme sua explicação nao entra permanece id invalido obs: cada hora a camera da um ip ja deixei como fixo mais mesmo assim da erro

        • Adriano Moutinho

          Tem tela de login? Ele loga no browser do computador quando digita o IP? Pode tentar ver como faz para dar um reset de fábrica.

          • ja resetei ela mais deu na mesma no pc entra normal e nao pede senha apesar de ter usuario e senha o problema e no celular ja digitei ip id e da a mesma mensagem

  25. minha camera ip quando tento adicionar ao programa do celular que ja tenho outra de outro modelo, aparece a mensagem de id invalido, isto fazendo pelo qrcode. como achar o id da camera ip?

    • Adriano Moutinho

      Você pode encontrar o id, ip e qualquer outra informação usando o software que vem com o cd da câmera. Algo como camsearch ou searchcam ou algo parecido. Se você tiver o IP, log na câmera e procure em about. O id também deve estar impresso na parte inferior da câmera. Mas você não precisa deste id, se puder logar na câmera, coloque as duas com ips estáticos diferentes e deve funcionar.

  26. Boa noite professor. Estou com dificuldades de configurar o wireless. Quando aperto o “submit” após escolher a rede, a câmera iniciia, mas quando retiro o cabo, as configurações não foram gravadas. Muito obrigado pela ajuda

    • Adriano Moutinho

      Tente modificar o tipo de criptografia da sua rede, algumas câmeras não conseguem se conectar a WPA2 ou WPA. Tente acessar as configurações da câmera usando o internet explorer 5 ou 6, às vezes este é o defeito. Sua câmera é a mesma do texto?

  27. Cosmo Ferreira da Silva

    a tempo professor, no comentário anterior esqueci de dizer que pelo roteador não consegui, porque ele é da GVT e só tem também o serviço “DYNDNS”

  28. Cosmo Ferreira da Silva

    Ola boa tarde prezado professor. Tenho um a destas câmeras, trata-se de um Wanscam modelo HW024 e a mesma não abre no menu dropdaw o serviço “NO IP”, somente o “DYNDNS” e outros derivados. Como fazer par obter o serviço “NO IP’, já que tenho assinado o serviço em tela.

    • Adriano Moutinho

      Se a câmera não suporta o no-ip, não tem o que fazer. Talvez um upgrade de firmware apenas.

      Três soluções possíveis: fazer o update de IP usando o roteador, outra câmera ou com um PC mesmo…

  29. Adriano, vejo que você sabe tudo, então me dê uma ajuda.
    Comprei uma câmara ip com ddns próprio mas não consigo ver a câmara na internet fora de casa, porque? , apesar disso recebo e-mail dela.
    Grato, Adilson

  30. Adriano, como faço para descobrir a marca e modelo de uma camera IP que não veio nela? Estou tentando add a mesma no programa webcamxp mas lá não consigo definir qual marca e modelo da mesma. Obrigado

  31. Adriano estou tomando um baile, estou tentando instalar duas cameras, acho que fiz quase todo o procedimento correto e o problema é quando acesso as cameras da rede local consigo ver as duas normal (interna e externa) e quando tento acessar de uma rede externa só consigo visualizar a camera interna e mesmo que eu coloque o ip da camera externa e faça o login aparece a imagem da camera interna, vc poderia me ajudar?

    • Pelo lado de fora da rede ambas as câmeras terão o mesmo IP, o IP externo. Coloque cada câmera em uma porta diferente e acesse ip:porta1 e ip:porta2 no browser.

  32. Olá boa tarde!
    Estou seguindo suas instruções porém não consigo deixar minha câmera somente no Wi-fi, assim que retiro o cabo de rede ela para de transmitir. Tem alguma idéia do que preciso fazer?

    • Talvez precise ficar mais próximo ao roteador. Está conectado ao WiFi direitinho, com a senha correta e tudo?

      • Olá, eu faço todos procedimentos, qdo desconecto o cabo a mesma na funciona pelo Wi-Fi, já aguardei um bom tempo e nada. Qdo entro novamente na tela de conf do Wi-Fi parce que não ficou gravado o que havia configurado…

        • Adriano Moutinho

          Você pode tentar: carregar configurações padrão na câmera. Tentar acessar as configurações com o Internet Explorer antigo (5, 6 ou 7). Trocar a criptografia do Wifi ou testar em outro Wifi. Vamos ver o que vai dar…

        • reseta o roteador

        • Depois de muito bater cabeça com estas câmeras da china cheguei às seguintes conclusões: 1) Dependendo do firmware algumas funções prometidas não funcionam conforme o esperado. Para isso você pode atualizar para um firmware genérico do tipo de versão de hardware da câmera ou torcer que o fabricante em si disponibilize algo oficial dele. Minhas cameras começam com um número de hardware tipo 3300 ou 3400, por exemplo. 2) Em alguns firmwares nota-se que o motion detected não funciona pois nem exibe a imagem de fundo para desenhar as áreas de contato. Porém mesmo assim pode encontrar uma estabilidade melhor para funções de gravação no SD Card. 3) Tenho 4 câmeras, sendo 2 de cada marca. Incrível como 3 delas utilizam a mesma interface web! Logo são hardwares iguais ou muito semelhantes. Configurar estas coisas é um jogo de paciência e muita vontade. 4) Quanto aos softwares para android, a maioria encontra minhas 3 cameras com formato ID xxxx-xxxx-xxxx. A outra de ID de 20 digitos só funciona em um app específico, mesmo tendo o mesmo hardware que as demais !! Logo se sua camera não está detectando no app teste outros. 5) Achei uma droga que todas as câmeras gravam em média arquivos de no máx 15 min no SD card. Ela vai lotando o cartão com vários arquivos desse tempo. Coisa que já vi em outros produtos chineses.

    • Jessica isso ja aconteceu comigo, repita os procedimentos novamente e quando vc desconectar o cabo do pc, aguarde um pouco uns 2 minutos que vai funcionar.

  33. paula fernandes

    essa camera tem que ficar direto com esse cabo da internet, e o cabo de alimentação deixa conectado quantas horas ?

    • Fica com a alimentação ligada direto. Se usar o WiFi, não precisa do cabo de rede…

    • Você pode usar só wireless e fazer uma ligação de energia na fonte com um interruptor na ponta, ligando ela e desligando quando quiser. Consomem em média 7w/h acho. Aqui só ligo elas quando saio de casa pelo interruptor. Existe inclusive uma tomara wireless que vc liga algo nela e ela na parede. Pode configurar para ela passar energia elétrica para o dispositivo usando o celular de qualquer parte do mundo, desde que configurado pelo roteador!

  34. Preciso mt da sua ajuda..fiz todo o procedimento mas qdo vou adicionar o dns q criei no no ip na configuracao da camera..ela nao tem a opcao “no ip”…tem outros servidores mas sao pago..o q eu faco..preciso mt acessar minhas cam fora da rede…me ajude??

  35. Opa fala ai Adriano Beleza??
    seguinte tenho duas câmeras foscam que não reconhecem no Search Cam Tool de jeito nenhum será defeito nas cameras mano?

    • Nas configurações do seu roteador é possível encontrar qual o IP que cada dispositivo plugado recebe. Plugue a câmera no roteador, com aquele cabo Ethernet azul mesmo, e procure descobrir qual o endereço IP. Se você conseguir não vai precisar o Search Tool.

      • Se a câmera não recebe IP então há algum defeito mesmo. Talvez seja possível dar um RESET (geralmente um botão em um pequeno orifício próximo à câmera) e fazer a câmera voltar a funcionar.

  36. Olá Adriano. Parabéns pela iniciativa. Tenho duas dúvidas: 1) The plug and play software DeviceClient instala, mas não abre quando clico, será alguma versão do software?; 2) Criei nova porta para uma das câmeras com sucesso e mesmo quando IP do roteador não muda, não consigo abrir de outro computador/roteador. Ou seja, só vejo as 2 câmeras no próprio endereço instalado. Poderia dar uma dica? Muito obrigado, Eduardo

    • Sobre o primeiro problema, não sei como resolver. Tente rodar em modo de compatibilidade com o Windows XP, ou tente rodar em outro computador com outra versão de windows.

      Sobre o segundo problema, aparentemente não houve realmente sucesso nas configurações de PORT FORWARD. Tem que verificar isso em fóruns específicos do seu roteador.

      Ou então você está tentando acessar a sua rede de dentro da sua rede mesmo (usando o endereço IP do roteador). Isso não funciona!

  37. Leonardo Seixas

    Boa noite Adriano, gostaria de uma orientação. Tenho duas câmeras instaladas na empresa JW008 wanscam. e uma em minha residencia. Fiz o procedimento que explica no tutorial do fabricante, acho que é P2P, sempre funcionou sem problemas. Conseguia acessar de outras redes pelo celular, computador e Ipad programa E-view. Tem duas semanas, que não consigo acessar as câmeras da empresa de outra rede apenas pela rede que as câmeras estão instaladas. Já a da residencia consigo acessar sem problemas tanto da rede interna ou de outra rede. No programa e-view ela fica conectando ate dar time out. Se eu ficar tentando varias uma vez ou outra ela conecta. Por favor adriano poderia me dar uma orientacao. Grato e forte abraço.

    • Algum defeito do DDNS da câmera que está na empresa ou talvez algum firewall da empresa esteja configurado de forma errada. Talvez tenham trocado o servidor ou roteador na empresa e a configuração tenha que ser refeita.

  38. Oi Adriano, veja se pode me ajudar. comprei 2 cameras jw0011 e estou com problema em uma delas.
    O primeiro problema é que na página web de configuração não aparece o device id da camera. Mas a imagem aparece na web.
    O aplicativo de pc não reconhece esta camera
    E o aplicativo android mostra que a camera está sempre offline.
    Na segunda camera não ocorre nenhum destes problemas.
    Sabe o que pode estar acontecendo?

    • Será defeito da câmera? Coloque ela em um roteador e veja se ela recebe um IP. Na configuração do roteador existe um local onde lista os dispositivos. Veja se a câmera recebe um IP. Pode ser que ela esteja configurada para IP fixo diferente do formato aceito pelo roteador.

  39. Adriano, tenho uma Wasnscam JW0008, e toda vez que tento configura-la no programa Device Client aparece a seguinte mensagem “Id Invalid”, já testei em três computadores diferentes dentro da mesma rede e não consegui.
    O que posso estar fazendo de errado?

  40. Adriano, já possuo uma câmera e um host que consigo vê-la remotamente. Agora comprei outra câmera, preciso fazer outro host, ou apenas abro mais uma porta e adiciono esse mesmo host?

  41. Adriano, tenho uma JW0003 e nela diz que ela possui IP proprio, que não precisa direcionar portas, mas eu não estou conseguindo. sabe qual o problema?

    • Qual o IP próprio? É compatível com a sua rede? O IP é compatível geralmente quando os três primeiros números são iguais.

  42. Adriano,quando instalo a minha camera pelo roteador,o pc acha o ip certinho,mas depois pede o login com user e password,digito admim no user e nada na senha e não abre,fiz o contrario e tbem n abriu.
    O meu modem é com wi fi integrado da vivo,seria esse o problema?

    • Você consegue logar na câmera em alguma condição. Se não, verifique o RESET da câmera (um pequeno buraquinho na câmera) para resetar o usuário e as configurações para o padrão.

  43. Adriano boa noite
    enho duas cameras que funcionavam normal pelo ip mas agora o endereço delas pelo no-ip não consigo mais acesa-las pode me ajudar , pelo programa funciona normal.
    Obrigado

    • Qual a mensagem de erro? Funciona se atualizar o no-ip manualmente? Pode ser a configuração de PORT FORWARD…

  44. Raphael Villar

    Adriano, boa noite!
    Tenho duas cameras de modelos diferentes, porém uma só funcionar com um app especifico e não consigo fazer as duas funcionarem num app unico, existe algum universal? a mensagem é sempre de id invalido

  45. Comprei duas cams JW0008. Quase tudo funcionando bem. Vejo ambas as câmeras via internet, aúdio funcionando, vejo no smart com o android, no iphone tb ok. o unico problema: Não consegui configurar para gravar nem no pc, nem via net. O máximo que consegui foi gravar pelo celular (e ficou joia o arquivo .AVI), mas ai p deixar o celular gravando direto não é nada interessante. Como faço pra gravar? Gravação para o meu caso é essencial. Vi em alguns comentários que a JW0009 grava. Mas a 0008 não grava de jeito nenhum?! No anuncio do dx dizia que a JW0008 grava.

    • Nunca testes a gravação. Sei que dá para fazer, mas nunca tentei. Tem que configurar na página de Admin da câmera e colocar um cartão SD na própria câmera.

      Tente formatar o cartão em FAT para ver se funciona…

  46. Olá Adriano. Tenho acamera IP TILT e quando configurei pela primeira vez ela mostrava imagem, som e etc até mesmo no ANDROID funcionou! Só não tinha ainda conseguido no programa device. Acontece que de uns 10 dias não consigo acessar pela internet, android e device a imagem! O internet explorer fecha a página e envia mensagem de erro. Curioso que emprestei para meu vizinho testar e funcionou na rede dele.Sugestão? Aguardo!

    • Verifique a configuração do roteador. Pode tentar ressetar o roteador e carregar configurações padrão. Talvez dê certo…

  47. Olá Adriano, bem legal sua explicação, fiz tudo só não consegui o acesso remoto via 3G ou de fora da minha rede, fiz a configuração correta da porta, porém não acho no meu time capsule da apple como liberar um acesso remoto, vc sabe me dizer ? obrigado.

    • Tentei pingar o endereço IP de fora para ver se está certo mesmo. Tente ver se é possível trocar a porta do dispositivo e dar forward dela para o ip interno no roteador. Fora isso, não sei como dar suporte a este Time Capsule pois nunca o usei.

  48. Thiago Magalhães

    Cara gostaria de tirar uma dúvida, Fiz todos os processos deu certo, mas quando reinicio o roteador ou seja quando desligo o roteador, tenho que fazer todo o processo novamente, colocar o cabo fazer a configuração e deixa-la wi-fi ( câmera), poderia me da informações sobre isso ou como posso fazer para a câmera conectar sozinha ao wi-fi quando estiver disponível ? se não toda vez que o roteador desligar eu terei que colocar o cabo e conectar ao wi-fi do meu roteador. Preciso disso pois irei utilizar a câmera e o roteador para projetos e necessariamente eles vão ser ligados e desligados constantemente ! Esperando respostas

    • Você baira o update DDNS Dinamic no site do NO-ip ele atualiza seu ip no servidor não precisando fazer configuração toda vez.

    • Já passei por isso. Inicialmente você precisa plugar a camera na sua rede local pelo cabo. Entrando nas configurações da cam pelo browser de um pc, configure ela para se conectar via wifi com login e senha. Cuidado para que antes de fazer isso não tenha setado um ip fixo nela. Algumas cameras parece que usam o mesmo mac adress eth e wifi (aqui aconteceu isso em 2 cameras). Depois de configurar o wifi na cam, de um submit, espere alguns segundos a tela confirmar e então mande a camera dar um reset (pela interface web mesmo). Após dar esse comando, aproveite e mande o seu roteador rebootar se ele não der um refresh no ip da camera que tinha um ip antigo usado pelo cabo eth. Após isso então defina um ip FIXO para este mac wireless que o roteador pegou. OBS: houve um caso que mesmo assim não funcionando tive que atualizar o firmware da cam, pois o anterior não salvava as configurações do wifi!

      • Alias, podem atualizar o firmware das cameras pelo wifi mesmo. Faço direto aqui, só não pode faltar luz. Cuidado para não dar load em configurações de firmwares diferentes no firmware atual. Se a cam não tiver botão reset aí tem que ir lá e desligar a luz, ou subir com escada mesmo. hehehe

  49. Muito bom o tutorial. Consegui fazer com o modem, mas não estou conseguindo com o roteador do android. Deixo tudo configurado e com o IP fixo, e troco o nome do wifi e a senha para a do android. Nas configurações do celular, também permiti que a câmera tivesse acesso à internet pelo código MAC, mas não funciona, a camera aparece como offline. Existe um meio de fazer funcionar ou só pelo modem comum? Estou fazendo algo errado? Muito obrigada!

    • Você está tentando acessar a câmera via internet dentro da sua própria rede? Se for isso, não funciona mesmo. Descreva melhor o seu problema e como ele ocorre. No browser, no celular, qual o programa?

  50. Bp Pedro Meister

    Adriano, boa noite. Ha cinco meses atras fiz uma pergunta a vc onde esava tudo ok na minhas configuraçõe de camera IP Wanscan, desconfigurou por algum motivo a um mes e nao consigo mais colocalas na rede. Estou usando uma repetidora tplink w941nd. Nao lembro se meus ips eram fixos ou dhcp. Nenhum dos dois esta funcionando. Minha pergunta: Usa UPnP to Map port ounão, outra coisa, no device status usa dois mac um mac da camera e outro diferente para WIFI (wifimac) qual dos dois vai na rede de ip fixo? Obrigado e aguardo. Abs.

  51. Adriano, boa noite. Ótimo seu tutorial, configurei minha câmera como recomendado com WiFi e No-IP. Com exceção do N0-IP o resto está tudo 100%. Gostaria de lhe pedir orientação para o microfone o áudio e do que se trata o “out in” ao lado do áudio. Antecipadamente agradeço. Luiz Carlos.

  52. Estou tentando instalar uma camera parecida com esta, mas veio sem o cd de instalação e no manual pede para fazer o download do AJT2.0 no smartphone só q nao consigo baixar pq pede o itunes, e o programa q conseguir ele acha a camera mas nao entra na configuraçao da rede wifi.

    • Se o objetivo é encontrar qual o ip da câmera, tente ver qual o ip que foi dado via roteador. Entre na página do roteador e tente encontrar qual o ip foi dado para a câmera.

    • Não há necessidade de nenhum programa. Uma câmera IP precisa funcionar diretamente conectada a um roteador.

  53. Adriano bom dia !nao estou conseguindo configurar minha camera pelo programa dela ,pois nao esta nao tem a opcao do noip para selecionar .como faco a configuracao pelo roteador ?

    • Tem que logar no roteador e procurar pela opção de DDNS. Cada um é diferente, então não dá para ter certeza de exatamente como fazer.

  54. Depois de tudo isso qual endereço devo digitar para acessar de formar externa pela internet. poderia digitar um exemplo? desde já agradeço!!!!!

  55. Anderson Farias

    Boa Tarde, amigos. Estou com duas cameras ips, para configurar uma consegui configurar para porta 81, a outra estou tentando colocar para porta 82, quando testo se as portas estão ok, apenas a 81 diz que está ok, a outra dá erro, já tentei colocar outras portas e dá o mesmo erro. Para configurar duas cameras ips para trabalhar ao mesmo tempo, tem que fazer alguma coisa diferente? Desde já agradeço atenção de vcs.

    • Coloque em ips diferentes e veja se funciona. Deveria funcionar também em portas diferentes. Talvez a sua rede tenha problemas com dispositivos com o mesmo IP.

      • Anderson Farias

        Bom dia, Amigo. Entao os IPS das câmeras são: câmera 1 IP 192.168.1.106 -pota 81- DNS 8.8.8.8 /////câmera 2 IP 192.168.1.107 – pota 82 – DNS 8.8.8.8. A configuração DDNS esta funcionando com no IP. No roteador direcionei o IP 192.168.1.106 para porta 81 e o IP 192.168.1.107 para porta 82. O modelo do roteador e tplink tl-wr841n /tl-wr841nd e o modem e um zyxel p-660-t1. Desde já agradeço sua atenção.

        • Deveria funcionar. Revise bem a parte de port foward e faça testes com outros ips. Cuidade com portas padrão, tipo 21, 22, 8080, etc

  56. Adalberto Delgado Junior

    Tenho um dvr luxvision com 4 cameras e minha internet é o virtua , os caras na net trocaram o modem para um tecnocolor wi-fi desde então não acesso mais as cameras, o que pode ser?

  57. Bom dia!

    Teria alguma configuração específica do roteador para que
    minha câmera funcione no wireless? Tenho que liberar alguma porta, lembrando
    que estou utilizando a porta 99 ?

    Segui todos os passos supracitados, sendo que na minha casa a
    câmera funciona perfeitamente no wireless. Porém na casa da minha irmã, quando
    eu retiro o cabo de rede a imagem congela. Lembrando que encontrei a rede
    wireless, inseri a senha de acesso, mas mesmo assim não funciona no wireless,
    apenas com o cabo de rede.

    • Tente bootar a câmera direto o wireless. Desligue firewall do roteador e dê forwawd na porta 99, se é esta que está usando, para o ip da câmera. Deixe o ip da câmera fixo…

  58. Thiago Santos

    Olá, Essa eu consigo gravar as imagens direto pro pc ? tem algum modelo que faça isso ? obrigado

  59. Obrigado pelas dicas! Única dificuldade que tive foi a configuração DDNS. Aparentemente o servidor remoto não aceita de imediato o login da câmera. Precisou de alguns minutos, e alguns reboots, para aparecer DDNS Succeed. A minha é a JW004.

  60. Bp Pedro Meister

    Adriano boa tarde, muito bom seu tuto. Tenho 3 cameras wanscam funcionando perfeitamente, quase perfeitamente acontece que nao reconhece a cor verde, por exemplo tudo que é verde sai roxo, tanto interna como externo. Nas tres cameras acontece o memso. O que pode estar acontecendo? me parece que ninguem reclama sobre este caso. Me ajude por favor. Obrigado. Pedro Meister

    • Nossa, não faço a menor ideia. Já vi estes defeitos antes, mas não em uma câmera ip. Dê um factore defaults e teste em outro browser/computador.

    • Estou com este problema também. Acabei de comprar e vi que a câmera não reconhece a cor verde, só que ao invés de roxo sai um branco prateado. É defeito ou é só questão de configuração? O que faço? Já testei no Chrome, Firefox e IE, já resetei a câmera… Quem poderia me ajudar? Obrigado. Alberto

      • Isso faz parte de uma das perguntas frequentes em manuais de troubleshooting delas. Não há muito o que fazer, aparentemente é um defeito no sensor cmos. Reze com novos firmwares.

  61. Felipe Leandro

    OLA ADRIANO MINHA IP CAMERA NÃO PEGA O DOMINIO NO-IP, SÓ USA ESSES AKI:365HOME.ORG; DYNDNS.ORG; ORAY.NET E 3322.ORG

    • Eu parei de usar uma câmera exatamente por causa deste defeito. Não tem como corrigir, a não ser pagando algum destes servidores “dynamic DNS”.

    • Valter Alves

      utlize os serviços da D-LINK, que tem convenio com a DYNDNS.ORG

      • O que não vai funcionar se não tiver um roteador D-LINK certo?

      • Valter Alves

        Errado. Funciona para todos…é um serviço útil.

        • Certo, até funciona para todos os roteadores, desde que tenham a função DDNS. O meu ZTE não possui, então a única opção seria baixar um programa para que o computador envie o IP para o DDNS. Desta forma temos que deixar um computador ligado direto (ou arriscar desligar e o IP mudar).

          • E ai blz ! pow estou com msmo problema que o Felipe Leonardo… so q meu roteador no caso e o molden arris da netvirtua tbm não tem o NO-IP.. e a cam ja vem com um host cam***.365home.org porém não sei a senha e nem o loguin desse host … já tentei de tdo eu nao acesso a cam via net externa… agora oq faço?

    • Use o no Ip do Roteador, não precisa a Camera ter essa Opção, deixe sem ddns na camera, faça pelo Roteador !

  62. Christian Tavares

    Cara, esse teu post me salvou. Mandei uma outra mensagem em outro post sobre o reset da câmera e resolvi entrando no meu mofem, vendo o IP novo e colocando a porta padrão 80. Deu certo.
    Valeu

  63. boa noite amigo tenho uma camera ip wanscam j0008,não estou conseguindo configurar para gravar e nem configurar o local da gravação,o que pode ser,tenho outras cameras que ja consegui config,mas essa não to conseguindo,desde ja agradeço

  64. COSIGO TER UMA CAMERA IP EM UM LOCAL QUE NAO TENHA NENHUM COMPUTADOR SOMENTE ROTEADOR COM INTERNET?

  65. Olá! depois de instalada essa camera, eu consigo disponibilizar a imagem dela em algum site de transmissão, por exemplo o Ustream?
    Obrigado.

    • Na verdade, se o objetivo era colocar em um site de transmissão seria melhor uma câmera comum e um computador. Esta acho que não funcionaria assim.

  66. Olá Adriano, parabéns pelo seu trabalho. Como incluo mais câmeras para vê-las todas de uma vez. Percebi que cada uma tem um IP diferente.
    Obrigado.
    Eduardo.

    • Tem que baixar outro software para monitoração. No Android eu uso um chamado tinycam. No PC não conheço.

    • Olá Adriano, consegui configurar várias câmeras ao mesmo tempo. É só ir no config da própria câmera em MULTI-DEVICE SETTINGS e ir acrescentando depois de procura-las em REFRESH. Ao voltar para visualização da câmera, escolher se quer ver 4 ou 9 de uma vez.

  67. Estou tentando instalar esta camera, mas na hora que configurar o ddns, na tela, o firmware não reconhece o no-ip. O que fazer? Todos os sites que ele reconhece são em chines e pagos :(

  68. Qual a camera melhor o jw0004 ou jw0008? Os 2 gravam videos direto para o pc o vai para o cartao de memoria..? Obrigado e parabena pelo tutorial to comprandp o meu e to na duvida do jw 0004 e do jw0008e nao quero me arrependee depois….abs

  69. AJUDANDO: para alguns que tenham a mesma dificuldade que eu, o meu modem é o da NET (motorola svg 1202, que não tem a função NAT), ou seja, para configurar que todo endereço externo vá direto para câmera (do contrário, o endereço externo irá direcionar para página padrão do modem, o que não é o pretendido aqui), é necessário: 1- logar na página modem usuario: admin senha: motorola (padrao, se nao tiver mudado); 2- clicar na opção “Advanced”; 3- clicar na opção “Forwarding” 4- na parte dos ips você irá colocar o ip fixo que se encontra a camera e a porta em que você a configurou (evite a 80, coloque algo como 2020, em seguida na aba “protocol”, tique a opção “both” em seguida “APPLY”) e, observação: não esqueça de colocar também na página de configuração da camera a mesma porta, nesse caso 2020. Feito isso, vai no site “noip” e redireciona o seu ip fixo para porta 2020 (no caso do exemplo aqui). Agora todo endereço externo que for para sua rede cairá direto na porta 2020 que está na sua camera. :)

    • Obrigado por deixar estas dicas. Eu fiz isso também, mas usei o serviço de redirecionamento do NO-IP para a porta 8080. Assim, quando alguém simplesmente digita o endereço no Browser (porta 80 padrão) ele é direcionado para o IP da minha câmera na porta 8080.

      • Ricardo Lima

        Depois de muitos testeS consegui acesso remoto de outra rede, mas somente pelo tablet via programa que vem na camera ip JW0008, ou seja, não consigo acessá-la de outro computador via navegador. criei uma conta no dyndns, haja vista que o meu modem não da suporte para no-ip, coloquei o host criado no dyndns e o coloquei na camera ip em ddns, no modem e no roteador (WBR-2310) e em PORT FORWARDING – VIRTUAL SERVER coloquei o ip fixo da camera ip que é 192.168.0.105 e deixei a porta 8085.

        Obs.: Baixei e instalei no meu pc o programa Dyn updater para sincronizar o o meu ip que é dinamico.

        Por que será não consigo acesso via navegador ?

  70. cara tentei configurar mas só tá caindo na página do modem quando eu entro… dai não vou pra lugar algum a não ser as configurações do modem… o que pode ter acontecido num linguajar mais amador?

  71. Alessandro Ebara

    Adriano, eu adquiri essa câmera Wanscam modelo JW0005 e não estou conseguindo fazer com que ela grave os vídeos no cartão sd dela. No menu record schedule, eu seleciono select all e clico em submit, mas logo em seguida a opção fica em branco de novo. Tem idéia do que pode estar acontecendo?

    • Não faço ideia, nunca utilizei a gravação. Talvez seja a formatação do cartão?

    • elumarimport

      Comprar o modelo JW0009. Esse grava. Fácil de instalar

    • Deixe marcado All time, algo assim. formate o cartão sd no seu pc e teste. Por experiência própria te digo: cuidado com a marca do cartão, velocidade e onde compra!! Comprei 2 cartões no ML kingston de 32gb class 4. Deveriam funcionar bem, porém não. Começa a gravar e depois de um tempo trava. Testei com um sandisk menor, antigo, mas que veio com um celular original na época, e com ele grava! Outra cam que tenho um sandisk ultra grava perfeito. Logo te digo: ou seu SD card é falsificado, ou a marca tem uma certa incompatibilidade com sua cam, ou simplesmente é a porcaria do firmware (Aconteceu comigo também inicialmente). No caso com cartão kingston eu tinha que para a gravação, esperar, notava que a cam ficava super lenta ao responder, tinha que rebootar a cam e então podia ver nos replays. Hoje em dia existe uma enxurrada de cartões falsificado sendo vendidos por aí. O barato pode sair caro.

  72. Adquiri a Real-time IP Camera Monitoring System no DealExtreme, porém os DDNS já vem pre configurados (Oray.net, DynDns.org e 3322.org) há como inserir o no-ip na relação?

  73. Gilson Barbosa Fiuza

    Comprei uma Camera Wanscam HD e está funcionando tudo, o programa para Android, o acesso remoto, e etc… Porem não consigo assistir os vídeos da camera no computador e mesmo que eu tire o cartão de memória e tente reproduzir os videos gravados nele, eu não consigo assistir nada. Fora que o IP da camera não abre no meu Internet Explorer. O meu Windows é 7 64 bits, o meu internet Explorer é 9.0. Alguém pode me ajudar a assistir estes videos gravados?

  74. alexandre almeida

    adquiri uma camera wanscam, sendo que nao consigo acessa la remotamente,como eu poderia entrar em contato para sanar algumas duvidas,ja que sou morador do RJ.Alexandre

    • alexandre almeida eu também adquiri recentemente uma camera wanscam, e depois de tentar sem éxito a apertura das portas do meu roteador technicolor tc7110 da net (não é tão simples como em outras marcas), resolvi pesquisar um poco mais (um tempão) para saber se tinha algum outro jeito de fazer isto, e o melhor de tudo é que tem sim uma outra forma: Primeiro, se já está todo funcionando na rede local e você consegue ver as imagens, vai à configuração da cámera (internet explorer) e em Basic Network Settings você deve colocar em Http Port um valor tipo 1200 (esse número funcionou na minha) e depois em UPnP Settings , é só ativar Using UPnP to Map Port , isto faz um mapeamento automático das portas abertas do roteador e trabalha da mesma forma que o utorrent. Os passos da configuração do DDNS o Adriano Mountinho explica muito bem no tutorial que resumindo é criar a conta e colocar os dados de usuário, senha e host no DDNS Service Settings.

      • Isso que você relata é terrível. Alguns roteadores dados por operadoras simplesmente não fazem Forward de portas, o que dificulta a instalação da câmera. Minha solução foi colocar a câmera na porta 8080 e configurar o NO-IP para redirecionar para esta porta. Assim, quando bate uma requisição à porta 8080 no meu roteador ele automaticamente envia para toda a rede e a câmera responde.

    • Olá Alexandre. O único local para fazer perguntas é mesmo esta seção de comentários.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>