Leia também!
Home / Android / Jiake V8 – o octa-core baratinho no estilo Galaxy Note

Jiake V8 – o octa-core baratinho no estilo Galaxy Note

Quer uma conhecer a nova aventura chinesa? Aí está o novo telefone Jiake V8, um octa-core de 6 polegadas, clone do Galaxy Note.

O Jiake V8 foi idealizado para ser um telefone baratinho com tela grande, e cumpre o que promete. Tem capacidade de processamento semelhante ao Galaxy S4 e custa apenas US$249,90.

As especificações são realmente incríveis. Temos 2Gb de RAM, CPU octa-core de 1.7GHz, tela de 1280×720 e câmera traseira de 13M pixels (AF).

A tela é a parte menos incrível da especificação. Muitos fabricantes oferecem OGS, IPS, Gorilla Glass e Full HD. Mas o Jiake V8 não tem nada disso, apenas o preço baixo.

O interessante é a semelhança com o design do Galaxy S4 e também com os grandões Note da Samsung.

 Vem também com uma caneta “estilus” na parte inferior do telefone, apesar do touchscreen ser capacitivo de 10 pontos simultâneos.

 Ao contrário da maioria dos telefones da Samsung, o Jiake V8 conta com um dual SIM, ou seja, duas operadoras no seu telefone.

O score de CPU é incrível, graças ao novo processador MTK 6592 de oito cores. Chega a cerca de 26000 pontos! Melhor que o Galaxy S4 e tão bom quanto os melhores telefones do mercado!

Aí embaixo temos algumas especificações de hardware do telefone, como a câmera frontal de 5M pixels, a tela de 320 DPI e os oito cores de CPU.

Talvez a câmera não seja muito boa e a tela seja um pouco pálida, mas o preço do telefone certamente impressiona em relação às especificações. Os pontos negativos são o fato do fabricante ser desconhecido, e ao que parece o inconveniente de não suportar 3G+ (H+). Sem este último a internet móvel vai funcionar muito mal, deixando o telefone pouco útil.  A bateria, de apenas 2600mAh, também parece ser pequena demais. Estranho um telefone tão grande não ter uma bateria um pouco maior.

Mesmo assim, esta é uma máquina de jogos por um preço bem baixo, pois segundo o benchmarking e os vídeos que vejo na internet, deve rodar perfeitamente todos os novos jogos 3D mais novos e pesados. Vale a pena conferir este telefone e prestar atenção nos novos lançamentos da marca, que promete desbancar a Jiayu e a Zopo no mercado de chineses! Deixo abaixo o link para o Jiake V8 no Pandawill:

http://www.pandawill.com/jiake-v8-smartphone-mtk6592-octa-core-17ghz-2gb-16gb-60-inch-android-42-3g-gps-nfc-gesture-sensing-p83231.html

Sobre Adriano

Professor, Engenheiro e comprador de produtos malucos da China.

17 Comentários

  1. Andrio Goonçalves

    amigos..gostaria de saber onde posso comprar esses celulares em loja, nao confio muito online e pode vir um xing-ling em vez do aparelho que estao oferecendo…sou do rio de janeiro..tou fascinado por esses aparelhos chineses!!

    meu facebook: https://www.facebook.com/andrio.goncalves.1
    email: andriocpm22@gmail.com
    skype: andrio_pistas

    adicionem me pessoal, me ajudem por favor…

    • Não conheço nenhum local não. Apenas o MercadoLivre. Eu mesmo vendo alguns celulares de vez em quando, nenhum no momento…

  2. jiake v8 , zopo 988, thl t100 , newman k2s ,

    Hilive Hi16 ou H9008 ?

  3. Eu tenho um Caesar A9600( também zp910) que roda muito bem os jogos que instalo. Se a anatel bloquear meu imei eu consigo alterar e continuarei usando ele. Estou também interessado em pegar um octa-core, mas por enquanto esse está bom. Até pq o dólar ainda ta caro. Kkkk quando baixar eu acho que pego um octa pra mim.

    • Muito legal! Se tiver interesse, faça um review aqui no site do seu celular. Interessa muito a opinião de todos…

    • Leonardo Gilbert Bastos

      Oi amigo, tenho interesse em aprender a trocar o imei do celular, pois eu, minha esposa, minhas filhas e minha mãe, todos temos aparelhos originais chineses… Vc tem facebook pra gente se falar melhor??? Flw abçs…

  4. Olha, posso dizer que compensa SIM, comprar celulares chineses, já adquiri o Jiayu G2s, o G3, o G4 e agora encomendei o G5 pra mim… Já tive o Zopo C2 Platinum, o UMI X2… Todos MUITOS BONS, MUITO MELHORES QUE os caríssimos nacionais… Fui taxado algumas vezes, mas o imposto mais caro que paguei foi no valor de 75 reais, que sinceramente, paguei rindo…
    Só espero que a Anatel não venha com a PUTARIA de bloquear celulares não homologados, pois a minha intenção é NUNCA MAIS comprar aparelhos nacionais.
    Ah, parabéns pelo ótimo blog.

    • Geovane Barbosa

      Bom dia Leonardo, tenho um Jiayu G3 e estou querendo pegar outro chines, sou um usuário assíduo de GPS e não gosto nem um pouco do GPS do meu G3, demora para dar o “Fix”, dependendo do dia eu até desisto de usar de tanto que demora, e a precisão fica no máximo perto dos 20 metros (em comparação com o um Galaxy Grand Duos de um amigo meu é ridículo, o Grand Duos demora menos de 1 minuto para Fixar e a precisão fica em torno do 4 metros). Gostaria de saber se você acha que o G4 melhorou isso em relação ao G3? E os telefones da Zopo que você teve tem um bom GPS? Algum deles funciona bem sem aquelas gambiarras de alterar arquivo de sistema, utilizar o YGPS e etc (coisas que você já deve saber de cor né, rs).
      Desde Já agradeço.

    • Concordo que é um absurdo bloquear celulares não homologados. Duvido muito que seja coisa da Anatel, isso é lobby das operadoras.

  5. Nao sei se compensa chineses na faixa de 250 dolares. Se vc for taxado ( o que sai no minimo a 120 reais) ele fica proximo de 700 reais. Comprei meu nexus 4 tem uns 3 meses na americanas na promocao por 789 reais com garantia de 1 ano, gorila glass 2, quad core, 2 gb memoria e com atualizacoes frequentes ( ja to com android 4.4 a uma semana)… So perde por nao ser dual chip..

    • Alguns fatores devem ser considerados: primeiro, o preço que você pagou deve ter sido uma superpromoção. O valor, agora mesmo, nas lojas americanas é 1349 reais. Não encontro por menos de 1000! Segundo, o Jiake V8 é um octa-core de 6 polegadas, enquanto o nexus 4 é um quad-core de apenas 4.7 polegadas.

      Lógico que comprando no brasil tem a garantia e a marca LG que geralmente é boa. Foi uma ótima aquisição este nexus 4 por este preço. Se quiser, tire umas fotos e faça um review aqui no site. Ou me mande as fotos por email com suas impressões e postarei aqui!

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

*